terça-feira, 8 de novembro de 2016

Casa-Museu Ema Klabin promove Feira Étnica e workshop de gastronomia

 
Artigos e comidas de vários países estarão presentes na Feira. Durante o evento é possível visitar a casa-museu e seu acervo com mais de 1500 obras de arte. 
Feira Étnica : produtos da Síria, Senegal, África, Paquistão, Haiti e outros te aguardam.
 
Que tal conhecer a gastronomia, produtos  e o artesanato  de vários países? A Fundação Ema Klabin em parceria com a Ong ADUS ( Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil) promove no próximo dia 12 de novembro (sábado), das 13h às 18h,  a Feira Étnica. 
A Feira  acontece com expositores de diversos países e terá pratos , artigos típicos  e  objetos de arte.  Durante o evento o público pode participar de   oficinas gratuitas de turbantes africanos  e dança árabe (dabke). Tudo com entrada franca.
Workshop de gastronomia 
Workshop inclui degustação de prato e suco típico e acontece das 11h às 13h.
 
Estão abertas as inscrições para um workshop de gastronomia "Sabores e Lembranças" que , a cada edição,  traz um casal ou família de uma região diferente para ensinar pratos típicos e contar histórias de seu país. Nesse sábado (12) o casal Yurley Pineda e Yoder Vargas ensinarão a preparar um prato típico colombiano: arroz com frango, salada agridoce e suco de um fruto exótico ( lulo). 
Toda a verba arrecadada será revertida para a  ONG ADUS ( Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil). 
 
Serviço:
Data: 12 de novembro (sábado)
Feira Étnica - das 13h às 18h – entrada franca 
Workshop Sabores e Lembranças - Gastronomia Colombiana – das 11h às 13h -   Inscrições no site:  www.adus.org.br/ingressos/
Visita Guiada à casa-museu Ema Klabin: das 14h às 17h, com permanência até as 18h. As visitas duram em média uma hora. Entrada franca (sábados e domingos). De quarta a sexta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).  
Indicação: livre
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.
www.emaklabin.org.br    telefone (11) 3897 3232

Nenhum comentário: