terça-feira, 4 de outubro de 2016

SOB DIREÇÃO DE LÁZARO RAMOS, MUSICAL INFANTOJUVENIL FALA DE TECNOLOGIA E RESGATA BRINCADEIRAS ESQUECIDAS

 
 
Espetáculo A Menina Edith e a Velha Sentada propõe equilíbrio à vida de crianças e adolescentes
 
 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dias 15 e 16 de outubro, o musical infantojuvenil A menina Edith e a velha sentada, peça dirigida por Lázaro Ramos, que leva a uma viagem pelos cinco sentidos – visão, audição, paladar, tato e olfato – e propõe equilíbrio na vida moderna das crianças e adolescentes, resgatando brincadeiras do passado. O espetáculo é uma adaptação do primeiro livro de Lázaro Ramos, A velha sentada.
 
A menina Edith explora o humor e os aspectos lúdicos e ainda incorpora os talentos musicais e circenses dos atores. No palco, Isabel Fillardis, George Sauma, Rose Lima, Suzana Nascimento e Orlando Caldeira cantam, dançam e se divertem num universo musical circense com 12 canções, que misturam vários estilos e intérpretes, como James Brown, Raul Seixas, Amy Whinehouse, Pitty e Cartola, sempre acompanhados de uma banda.
 
O enredo narra a história de Edith, uma criança que passa o dia todo no computador e se aventura em uma viagem repleta de aprendizados e de autoconhecimento, dentro da própria cabeça. A peça propõe o equilíbrio na vida moderna das crianças e dos adolescentes, com bom senso no uso da tecnologia.
 
O livro que deu origem ao musical tem personagens inspirados em parentes e amigos do diretor. Lázaro Ramos conta que o ponto de partida para o livro foi a própria infância. “Escrevi esse livro para a criança que eu fui. Ele conta a história de uma menina de nove anos, que acredita ter uma velha sentada dentro da sua cabeça, começando assim uma viagem lúdica e divertida pelos seus sentidos em busca dessa velha. O retorno foi tão positivo que fui amadurecendo a ideia de transformá-lo num espetáculo de teatro”, revela o artista.
 
Serviço
Musical Infantil: A menina Edith e a velha sentada
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 15 e 16 de outubro de 2016
Horário: sábado, às 15h e às 18h. Domingo, às 15h
Ingressos: vendas a partir de 8 de outubro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
 
 

Nenhum comentário: