terça-feira, 4 de outubro de 2016

RODRIGO CAMPOS FAZ SHOW DE LANÇAMENTO EM CURITIBA

 
 
Músico apresenta trabalho solo pela primeira vez na cidade no dia 14 de outubro no Paiol
 
O cantor e compositor Rodrigo Campos vem a Curitiba para o show de lançamento do seu mais recente álbum, Conversas com Toshiro. O músico, que já se apresentou na cidade em outras oportunidades, pela primeira vez mostra o repertório de seu trabalho solo em um palco curitibano. Será no Teatro do Paiol, dia 14 de outubro (sexta-feira), às 20h.
 
Na ocasião, o artista contará com a participação dos parceiros Marcelo Cabral (baixo) e Juçara Marçal (vozes). Conversas com Toshiro, lançado em 2015, é o terceiro disco do paulista e apresenta em sua narrativa uma visão abstrata sobre o Japão. Trata-se de mais um capítulo do cancioneiro geográfico de Rodrigo Campos.
 
Cada faixa faz o ouvinte automaticamente visualizar as histórias que ele conta ao falar de Takeshi, Toshiro, Katsumi, Chihiro e tantos outros personagens, enriquecendo os enredos com inúmeras referências imagéticas do pop e audiovisual oriental. O álbum contou com a produção do amigo Romulo Fróes e uma banda formada por Marcelo Cabral (baixo), Curumin (bateria), Dustan Gallas (rhodes e hammond), Thiago França (sax e flauta), Juçara Marçal e Ná Ozzetti (vozes).
 
Em sua discografia, a geografia cumpre uma espécie de mapa imaginário que dá sempre no mesmo lugar, com variações de camadas, formas e cores. Esse lugar comum poderia ser o bairro São Mateus, na periferia de São Paulo, como em seu primeiro álbum São Mateus não é um lugar assim tão longe (2009). No entanto, em seu segundo álbum, Bahia fantástica (2012), fica-se em dúvida quanto a uma residência fixa, Rodrigo nos leva a uma nova terra, deslocada do tempo e espaço.
 
O músico, que em 2013 ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação, colabora, como compositor, arranjador e instrumentista com vários artistas de sua geração, assim como com lendas da música brasileira: Criolo (Duas de cinco – 2014), Juçara Marçal (Encarnado – 2014), Vicente Barreto (Cambaco – 2015), Tom Zé (Pour Elis – 2014, com participação de Milton Nascimento), Elza Soares (A mulher do fim do mundo – 2015), dentre outros.
 
Também é integrante do Passo Torto, projeto desenvolvido em colaboração com os compositores Kiko Dinucci e Romulo Fróes e o contrabaixista Marcelo Cabral, que já conta com três discos lançados. É também cavaquinhista da banda de Elza Soares.
 
Serviço:
Música: Rodrigo Campos - Lançamento "Conversas com Toshiro"
Data: 14 de outubro, sexta-feira, 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia, conforme legislação)
Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n
Pontos de venda (somente dinheiro): Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h) - (41) 3222-3439
 
Produção: Santa Produção, Fineza Comunicação e Cultura, Agogô Cultural
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba,Restaurante Mezanino das Artes, Ornitorrinco, Blog Tudo o que você (ou)vê

Nenhum comentário: