sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Portão Cultural oferece oficinas gratuitas de arte digital



            O Centro de Arte Digital do Portão Cultural está com inscrições abertas para duas oficinas, uma de vídeo-arte e outra de arte generativa. Os cursos são gratuitos, com aulas semanais entre os meses de outubro e novembro.
A oficina “Vídeo-arte e o contexto atual” é orientada pelo artista Tony Camargo e aborda a produção de vídeo-arte de artistas históricos e importantes na arte contemporânea universal. O espaço, as condições e a pertinência dessa linguagem no atual contexto são alguns dos assuntos discutidos. A Oficina de Arte Generativa, ministrada por Rodrigo Guinski, faz uma introdução às técnicas de arte generativa em obras audiovisuais, envolvendo uso de sistemas e algoritmos na criação artística.
Para se inscrever, os interessados devem enviar nome completo, idade, telefone de contato pelo e-mail lpacheco@fcc.curitiba.pr.gov.br. No caso da Oficina de Arte Generativa, os interessados devem informar também se possuem notebook. Mais informações: (41) 3229-4454.

A Vídeo-arte e o Contexto Atual
Professor: Tony Camargo. Artista convidado: Cleverson de Oliveira
Dias 27/10, 3/11 e 10/11 – Quintas-feiras, das 14h às 18h.
Vagas limitadas

Oficina de Arte Generativa
Professor: Rodrigo Guinski
Dias 1/11, 8/11, 22/11 e 29/11, sempre às terças-feiras, das 13h às 18h.
Faixa etária: a partir de 15 anos (necessário conhecimento em Photoshop)
Vagas limitadas. Obs: O Centro de Arte Digital possui um número limitado de computadores, por este motivo os alunos poderão utilizar seus próprios notebooks, desde que os mesmos já tenham os programas Adobe Flash e Max/MSP instalados, mesmo que em sua versão de testes.


Local: Centro de Arte Digital – Portão Cultural - Av. República Argentina, 3430 – Portão.
Inscrições: Enviar nome completo, idade e telefone de contato através do e-mail: lpacheco@fcc.curitiba.pr.gov.br

Nenhum comentário: