segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Concerto com grupo Ôctôctô une ritmos brasileiros a música de câmara

 
Grupo formado por estudantes da USP se apresenta com entrada franca na Fundação Ema Klabin 
 
Formado em 2008, Ôctôctô já se apresentou em palcos importantes do Brasil, Europa e EUA. Foto: Achiles Luciano
No próximo sábado, 8 de outubro, às 16h30, o grupo instrumental Ôctôctô se apresenta na Fundação Ema Klabin pelo Programa Nova Música. Formado em 2008, o grupo mostra as músicas de seu primeiro álbum homônimo, que  traz um diálogo entre a música popular brasileira e a música erudita.
Temas como memórias infantis, laços familiares e a degradação do espaço urbano servem de inspiração para as composições dos músicos, que conferem tratamento camerístico a ritmos tradicionais como baião, samba, frevo e guarânia.
O Ôctôctô (nome que além de somar dois “octo” na mesma palavra, traz a sonoridade da gíria “tô que tô”) é formado por Cibele Palopoli (flauta), Luis Santiago Malaga (saxofone), Felipe Roque (Trompete), Edinaldo Santos (Trombone), Yuri Prado (Guitarra), Márcio Modesto (Piano), Miguel Diaz (Contrabaixo) e Elder de Souza (Bateria) ,  com a participação do fagostista Ivan Ferreira do Nascimento.
 
Visite a Casa-Museu Ema Klabin: aos finais de semana tem entrada franca
A casa-museu Ema Klabin possui mais de 1500 obras de grandes mestres da arte. Funciona de quarta a domingo, das 14h às 17h, sem agendamento. Aos finais de semana, a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Serviço:
Data: 08/10 – sábado
16h30 – Show grupo instrumental Ôctôctô – Programa Nova Música
Entrada Gratuita
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo -SP
Tel. 3897-3232
Conheça o site da banda: http://www.octocto.com.br/

Nenhum comentário: