Profissional  alia música e atendimento criativo para atender projetos na área  artística
De  16 a 20 de setembro acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Los Angeles  Brazilian Film Festival, que reúne o melhor do novo cinema brasileiro. Um dos  filmes exibidos, “The Dress”, do cineasta Raphael Bittencourt, vai apresentar ao  mundo um pouco do talento curitibano para música, mais precisamente para trilha  sonora, que tem a assinatura do ator e músico de Curitiba, Marco  Duboc.
Duboc,  que estará em Hollywood acompanhando de perto a repercussão do evento e, claro,  do filme “The Dress”, tem sido o músico preferido de Raphael Bittencourt para  criar as trilhas de seus filmes. Foi dele as músicas para os filmes "Dry",  "Absent", e "Reflect Drunk".
Segundo o músico, que faz ainda trilhas para comerciais e peças  teatrais, a parceria tem dado certo, também, em função de sua outra vertente  profissional: a de palestrante na área de atendimento. “Como palestrante,  identifico falhas e dou dicas sobre o que as empresas nos mais variados setores  podem fazer para surpreender os seus clientes. Uma regra básica é sempre  entender a fundo o que ele precisa. Transporto isso para o atendimento ao  Raphael e às propostas de seus filmes e consigo assimilar de imediato o que ele  precisa. Batizei isto de “Atendimento Criativo” e foi assim que nomeei a  palestra".
Para  o “The Dress”, um drama em torno do amor incondicional, Duboc passou  quase  um mês elaborando a trilha, que ele considera como um personagem a mais do  filme. “Com muito piano e cordas, a trilha acentua toda a forte carga emotiva do  filme, principalmente em cenas densas e carregadas de sentimentos. A esposa do  protagonista é representada pelo violoncello”.
O  Los Angeles Brazilian Film Festival é reconhecido como o mais prestigiado  festival de cinema brasileiro fora do Brasil. Existe desde 2008 e já exibiu mais  de 420 filmes, distribuindo 92 prêmios. Os filmes ganham reconhecimento e  possibilidade de distribuição comercial. O filme “The Dress” é feito com atores  americanos e falado na língua inglesa. Ele foi selecionado para a categoria  Curta Metragem Internacional. 
Marco
Com  39 anos, Marco Duboc é músico, pianista e compositor. Tem vários trabalhos  no teatro paranaense, principalmente com o diretor Enéas Lour, como nas peças "O  Gran Circo", "Drácula e a Comédia", "Da Terra à Lua", "Minhas Verdades  Secretas", "Eu Passarinho", entre outras. 


Nenhum comentário:
Postar um comentário