segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Brasileiro lança livro em inglês para atrair investimento estrangeiro


 
No momento em que o Brasil é o centro das atenções e que todos os holofotes estão voltados para o país, o escritor Bruno Feigelson lança o livro “Brazil, The Promised Land” (Brasil, A Terra Prometida), pela Editora Inspira. O momento não poderia ser mais oportuno. O livro foi lançado na língua inglesa e tem como tema o empreendedorismo não só na vertente econômica, mas também na vertente cultural, mostrando que o Brasil ainda é o país do futuro, indo contra a maré em um momento que só se fala de crise. Feigelson volta na história para falar da veia empreendedora do povo brasileiro, através de uma outra visão do país, ainda desconhecida, porém comprovada com base os estudos da historiadora Anita Novinsky, professora da Universidade de São Paulo (USP), que revela que 75% dos portugueses que vieram ao Brasil eram marranos, ou seja, judeus convertidos forçadamente para o cristianismo e que fugiram da Santa Inquisição na Europa. O livro desfaz os estereótipos brasileiros e destaca as qualidades do país com as características herdadas da mistura étnica e influências culturais sofridas ao longo da história. Para Feigelson, a ambivalência brasileira, que vive entre a euforia e a depressão, é um fator passional positivo. O objetivo principal do livro “Brazil, The Promised Land” é desfazer a imagem de um país em crise, através da compreensão e análise, revelando o quão promissor é a economia no Brasil – terra da oportunidade, da riqueza e do futuro. Feigelson traça um link entre o perfil empreendedor do brasileiro com estudos históricos pouco divulgados, contribuindo para um debate acerca do tema.

Nenhum comentário: