quarta-feira, 29 de junho de 2016

Trilhas para São João


Aproveite o clima junino com os discos da Cia. Cabelo de Maria, Bia Goes, Tião Carvalho, Ana Maria Carvalho, Jarbas Mariz e Marco Vilane.
Viva a cultura popular.
Conheça, visite, compartilhe. www.facebook.com/pordosom
***
biagoes
bia goes
A cantora paulistana Bia Goes é uma das grandes promessas do canto popular brasileiro.
Bia, vem se destacando na música brasileira pela versatilidade em transitar por vários estilos, da musica instrumental ao forró, passando pelo choro, bossa nova e samba.
***
ciacabelodemaria
capasaojoaodocarneirinho
Uma homenagem ao eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
A Cia Cabelo de Maria foi fundada em 2007 por Renata Mattar e Gustavo Finkler.
O CD “São João do Carneirinho” traz 18 canções destinadas ao público infantil, além de grandes clássicos de Luiz Gonzaga como, “Olha pro Céu”, “Sabiá”… apresenta também “Farofa fa”, “Severina Xique Xique”, Arrasta pé, Coco, xote, baião, e marchinhas.
***
tiaocarvalho
tiao carvalho
Cantor, compositor, músico e dançarino maranhense, é considerado um dos grandes nomes de expressão da cultura popular brasileira. Tião passeia livremente por diversos ritmos como, xote, baião, samba, bumba meu boi, entre outros.
Diretor e fundador do Grupo Cupuaçu, realiza a mais de 25 anos no Morro do Querosene, São Paulo, as festas do Bumba-meu-boi.
***
culturapopular
Capa Ana Maria Carvalho
Herdeira direta de mestres da cultura popular é compositora e intérprete do Grupo Cupuaçu há 20 anos e cantora e atriz do Teatro Ventoforte há 25 anos , teve suas composições gravadas por Tião Carvalho, Rosa Reis, Jane Santos, Banda Cataia e Banda Mafuá.
O trabalho autoral dessa compositora maranhense revela forte influência da sua terra natal o Maranhão, bumba meu boi, cirandas, forró, ladainhas do Divino Espírito Santo, acalantos, sambas e cantigas de roda tradicionais.
***
jarbasmariz
capajarbasmariz
Depois do albúm Forró do Gogó ao Mocotó, uma homenagem a Jackson do Pandeiro e de diversos trabalhos ao lado de Tom Zé, Jarbas Mariz apresenta “Do Cariri pro Japão” (2006). O trabalho, vem carregado do desejo de boa mudança, com muito humor em suas letras, repleto de sutilezas em seus arranjos e uma autêntica mostra de ritmos brasileiros.

Nenhum comentário: