quinta-feira, 7 de maio de 2015

CAIXA CULTURAL CURITIBA PROMOVE A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM TRÊS AÇÕES GRATUITAS



Oficinas e rodas de conversa incentivam e discutem as narrativas orais no mês de maio

A galeria da CAIXA Cultural Curitiba promoverá eventos gratuitos de contação de história no fim do mês de maio. Em meio à exposição interativa Viagem pelo mundo através das histórias, em cartaz até o dia 31 de maio, o grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias promoverá uma oficina (19 a 22 de maio), uma roda de conversa (27 de maio) e uma roda de histórias (29 de maio).

Com 25 vagas, a oficina Ateliê de Histórias terá quatro encontros conduzidos pelo ator e contador de histórias Cadu Cinelli. Entre os temas que ele abordará estão dinâmicas em torno das práticas narrativas, o diálogo entre narração e animação de formas, além da criação de suportes plásticos como tapetes e painéis. Com duração de 12 horas, a oficina é direcionada a profissionais de arte, literatura, educação e leitura, bem como a todos os interessados em conhecer e se aprofundar nos princípios e nas possibilidades criativas da arte de contar histórias.

No dia 27 de maio, o grupo promove uma roda de conversa sobre os estímulos e ambientes artísticos e culturais atualmente disponíveis para crianças e jovens, sua influência na percepção e na educação. Além de Cadu Cinelli, o encontro contará com a presença do psicopedagogo, fotógrafo e arte educador paulista Thiago Borazanian.

Já no dia 29 de maio, o público será convidado a fazer suas próprias narrações na roda de histórias.
Serviço:
Oficina Ateliê de Histórias
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 19 a 22 de maio de 2015
Horário:  terça a sexta-feira, das 17h às 20h
Inscrições gratuitas: 9 a 13 de maio pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br
Vagas: 25
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos

Roda de conversa
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 27 de maio de 2015
Horário: quarta-feira, das 17h às 20h
Inscrições gratuitas: por ordem de chegada

Roda de histórias
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 29 de maio de 2015
Horário: quarta-feira, das 17h às 20h
Inscrições gratuitas: por ordem de chegada

Música no CBB terá apresentação de Arismar do Espírito Santo e ópera LA BOHÈME na primeira quinzena de maio



Programação dedicada à música é realizada aos sábados e tem entrada gratuita

A Cultura Inglesa apresenta a programação da primeira quinzena de maio do projeto cultural Música no CBB que é composto pelos programas Cultura no Choro, Musicalis, Recital CMB, Ópera Comentada e Coral Cultura Inglesa Convida.

Cultura no Choro
No segundo sábado de maio, dia 9, às 20h, Arismar do Espírito Santo, nome consagrado no meio musical, irá comemorar seus 40 anos de Música no show que será realizado no Centro Britânico Brasileiro. O multi-instrumentista irá interpretar temas com melodias que mostram suas influências, a riqueza e diversidade da música brasileira, tendo como base o Choro. Para levar o público a lugares onde os limites entre a música e o espaço desaparecem, o músico se apresentará ao piano, violão 7 cordas e contrabaixo. O projeto conta com a idealização e direção de Cris Caner, produção de Filhos do Som Produções Artísticas Ltda. e cenário do artista plástico Marcos Pereira de Almeida.

Arismar do Espírito Santo

Ópera Comentada
Ainda no sábado, dia 9, será apresentada a ópera em quatro atos, LA BOHÈME, do compositor italiano Giacomo Puccini, cantada em italiano com legendas em inglês e duração aproximada de 110 minutos. Inspirada no romance Scènes de la Vie de Bohème (1851), de Henri Murger, conta com Anna Netrebko, Piotr Beczala e Nino Machaidze no elenco, além da participação da Orquestra Filarmônica de Viena e do Coro da òpera de Viena com regência de Danielle Gatti. O projeto Ópera Comentada exibe, em DVD, óperas gravadas em teatros de todo o mundo com comentários do jornalista e escritor João Luiz Sampaio e produção de Zaira Pisani, realizada sempre aos sábados, às 15 horas.

Todas as atrações são realizadas na Sala Cultura Inglesas do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros. O local tem 160 lugares, ar-condicionado, acesso para portadores de necessidades especiais e estacionamento (R$ 20 por evento). A entrada é franca. Classificação etária: livre. Informações também pelo site www.culturainglesasp.com.br/agenda.

A Cultura Inglesa, referência em escola de ensino de inglês do País, oferece ao longo do ano uma vasta gama de atividades culturais que incluem artes visuais, teatro infantil e adulto, dança, música pop e coral.

SERVIÇO
Centro Brasileiro Britânico - CBB
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo

CULTURA NO CHORO
Quando: 9 de maio - sábado
Horário: 20 horas
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre

ÓPERA COMENTADA
Peça: LA BOHÈME, do compositor italiano Giacomo Puccini
Quando: 9 de maio - sábado
Horário: 15 horas
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre

CENA HQ VOLTA À CAIXA CULTURAL CURITIBA COM COSMONAUTA COSMO



Leitura cênica de obra de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho será realizada no dia 13 de maio, quarta-feira

O quadrinho Cosmonauta Cosmo, dos mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, ganhará uma leitura cênica na CAIXA Cultural Curitiba em mais uma edição do projeto Cena HQ, no dia 13 de maio, quarta-feira, às 20h. Os dois autores participarão de um debate logo depois da apresentação, dirigida por Talita Neves.

Cosmonauta Cosmo é o segundo livro da parceria entre Damasceno e Garrocho e conta a história de um garoto que queria ter um bicho de estimação, vontade que esbarrava no fato de seu condomínio não permitir animais. O entusiasmo de Cosmo aumenta após assistir a um cachorro fazendo truques na TV, o estopim para uma viagem pela sua imaginação. De dentro do seu quarto, o garoto parte em uma aventura intergaláctica em busca de alguma criatura com quem possa compartilhar o beliche.

Dividida em cinco capítulos, a história se vale da lógica infantil e do espírito aventureiro de Cosmo para tratar de assuntos mais complexos, como se fosse Um Pequeno Príncipe – clássico livro do francês Antoine de Saint-Exupéry – revisitado. A exploração do espaço pelo protagonista, que procura um amigo com sua nave, revela-se uma reflexão adulta sobre buscas, perseverança e amizade.

No palco da CAIXA Cultural Curitiba, a narrativa ganha vida com a leitura do texto feita pelos atores Ed Canedo, Luiz Bertazzo e Diego Perin, enquanto o público acompanha as projeções das páginas originais do livro.

Cena HQ:
Pelo quarto ano seguido na CAIXA Cultural Curitiba, o projeto Cena HQ segue a proposta de ler em cena obras publicadas originalmente em quadrinhos. O evento é uma parceria entre a Cia Vigor Mortis e a Quadrinhofilia, com curadoria dos autores feita pelo quadrinhista José Aguiar e escolha dos encenadores pelo diretor Paulo Biscaia Filho. Cada leitura é seguida por um debate entre público, autores, diretor e atores. No ano passado, a iniciativa foi premiada com o Troféu HQ Mix na categoria produção para outras linguagens.


Serviço:
Leitura: Cena HQ – Cosmonauta Cosmo, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba)
Data: 13 de maio de 2015
Horário: quarta-feira, às 20h
Ingressos: entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (dois para cadeirantes)

Coleção Minha Vida, Meus Amores 3 Volumes - Hemus Editora

clique para ampliar

Marcia Castro lança “Das Coisas que Surgem” em São Paulo dia 13 de maio



A cantora baiana sobe ao palco do Serralheria com o novo show “Das Coisas que Surgem” recebendo como convidada Mayra Andrade, um dos mais importantes nomes da atual música cabo-verdiana

A cantora Marcia Castro lança seu terceiro disco, “Das Coisas que Surgem”, em formato físico no dia 13 de maio, em São Paulo. Para a ocasião, Marcia convidou a amiga, cantora e compositora nascida em Cuba e radicada em Cabo-Verde, Mayra Andrade, com quem dividiu os vocais da música “Na Menina dos Meus Olhos”, presente do novo álbum da baiana.

“Das Coisas que Surgem” é formado por 11 músicas, com algumas canções inéditas, fruto da parceria de Marcia Castro - que pela primeira vez se apresenta como compositora – com o poeta Arruda, além de composições de Gui Amabis, Lucas Santtana, Arnaldo Antunes e Alice Ruiz.

O trabalho transita pelo universo da música brasileira representando a sua produção contemporânea, fundindo sonoridades baseadas nas experiências musicais da cantora e do paulista Gui Amabis, produtor do álbum.

Na apresentação, o publico poderá conferir, além das canções do novo CD, como “Na Menina dos Meus Olhos”, que esteve presente na trilha sonora da novela “Geração Brasil” (Globo/2014), músicas dos trabalhos anteriores da baiana, como “De Pés no Chão” e “Frevo Pecadinho”, além de momentos em duo com a cabo-verdiana e momentos solo dessa última. “A ideia é levar um show vibrante para o público, fazendo com que a participação de Mayra represente o cruzamento desses universos tão similares, que são Bahia e Cabo-Verde”, diz Marcia Castro.
        
Ficha técnica do show
Direção Artística: Marcia Castro
Produção Executiva: Monique Ferrari e Gabriela Nogueira
Músicos participantes: Hugo Carranca (Bateria), Lucas Martins (Baixo), Rovilson Pascoal (Guitarra), Ricardo Prado (Teclado e Samples), Felipe Roseno (Percussão)
Styling e concepção de figurino: Zedu Carvalho
Designer Gráfico: Carol Shimeji

Serviço
Show: Marcia Castro – Lançamento do álbum “Das Coisas que Surgem”
Data: 13 de maio (quarta-feira)
Horário: 21h
Local: Espaço Serralheria
Endereço: Rua Guaicurus, 857 - Lapa - São Paulo/SP
Ingressos: R$20
Ingressos à venda pelo site: http://www.gorockbee.com/marcia-castro--show-das-coisas-que-surgem e na bilheteria do local
Capacidade: 180 pessoas
Censura: 18 anos

Fundação Ema Klabin promove visita temática “ As camadas do Tempo”

Iniciativa acontece no mês em que se comemora o Dia Internacional de Museus 



 
No próximo dia 16 de maio, das 14h30 às 16h30, o setor educativo da Fundação Ema Klabin promove a visita temática “As camadas do Tempo”.  A intenção é caminhar pela casa-museu e perceber características históricas e as diversas épocas presentes que envolvem a coleção.
A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A coleção foi adquirida por Ema Klabin ao longo de mais de quatro décadas em galerias e antiquários no mundo inteiro. 
Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, a casa-museu de 900 m² foi construída na década de 50 pelo engenheiro-arquiteto Ernesto Becker.  A residência foi inaugurada em 1960 e Ema Klabin viveu ali até 1994. Após sua morte, a casa passou a ser a sede da instituição que leva seu nome e reúne sua coleção de arte.  O imóvel está aberto para visitação pública.
 



Dia Internacional de Museus:
Entre os dias 18 e 24 de maio de 2015 museus brasileiros participam da 13ª Semana Nacional de Museus. A iniciativa do Ibram, marca o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Além das visitas monitoradas, a Fundação Ema Klabin promove uma série de palestras sobre sustentabilidade que podem ser conferidas no site http://emaklabin.org.br/
Serviço
Visita Temática: “As camadas do Tempo”.  
Data:  16/05/2015
Horário:  14h30 às 16h30
Entrada franca
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo -  Fones: (011)  3062-5245       

inscrições VI Seminário Internacional Políticas culturais | Casa de Rui Barbosa 04-26.05



Skillet: shows em SP e Curitiba tem nova classificação etária

A banda Skillet, sensação do rock alternativo norte-americano, tem, até então, shows em Belo Horizonte (17/10 – Music Hall), Rio de Janeiro (18/10 – Circo Voador), Porto Alegre (21/10 – Opinião), Curitiba (23/10 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (24/10 – Audio Club). A classificação etária para as apresentações na capital paulista e paranaense passou de 18 para 16 anos. Menores com idade entre 14 e 15 anos será necessário autorização de um adulto com mais de 21 anos como acompanhante ou responsável.



Banda já concorreu em duas oportunidades ao Grammy Awards – foto: divulgação

Após receber muitas solicitações, a 8X8 Live conseguiu atender ao massivo apelo do público. A produtora responsável pelo retorno do emblemático grupo norte-americano Skillet ao Brasil, conseguiu reduzir, junto aos órgãos responsáveis, a classificação etária de 18 para 16 anos para os shows em Curitiba (23/10 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (24/10 – Audio Club).

Portanto, os menores de 16 e 17 anos poderão ir ao show desacompanhados. Abaixo de 16 anos será necessário baixar e preencher a autorização para que um adulto, com mais de 21 anos, possa acompanha o menor como responsável.

Autorização São Paulo: http://media.wix.com/ugd/3d9d49_883d1e8a184a4d348bfc64bf2dbc2abc.pdf
Autorização Curitiba: http://media.wix.com/ugd/3d9d49_0847be633eea4cd08512f63891df5de7.pdf

A sensação do novo cenário do rock alternativo também se apresentarão em Belo Horizonte (17/10 – Music Hall), Rio de Janeiro (18/10 – Circo Voador) e Porto Alegre (21/10 – Opinião).

A nova passagem de John Cooper (vocal/baixo), Seth Morrison (guitarrista), Korey Cooper (guitarra/teclado) e Jen Ledger (bateria) está causando frisson entre os fãs das cinco capitais. Apesar de faltar mais de 100 dias para o retorno dos músicos ao país, a procura por ingressos é grande e o 1º lote em São Paulo e Curitiba já está esgotado. Mais informações no serviço abaixo.

Com 19 anos de carreira, o Skillet ficou mundialmente conhecido após seu penúltimo álbum “Awake” tornar-se apenas um dos três álbuns de rock a conquistar disco de platina em 2012. A notícia de que grupo tinha vendido mais de um milhão de álbuns somente nos EUA foi divulgada quando os músicos já estavam dando os retoques finais para o já aclamado “RISE”, que venceu o prêmio de “Melhor Álbum de Rock” na 3ª edição do Loudwire Awards.

A banda já gravou oito discos de estúdio, foi indicada duas vezes ao Grammy Awards de melhor álbum, venceu o 44th Annual Dove Awards na categoria de melhor música de Rock, com "Sick Of It", primeiro single do CD "Rise". Eles já haviam conquistado o prêmio "Dove Awards", em 2008, na categoria de "Melhor gravação de Rock" com o CD "Comatose".

Recentemente, lançaram videoclipe para o single "Not Gonna Die". Assista em http://youtu.be/fgmpWkUcpjo.

Ouça “Rise” na integra em https://www.youtube.com/watch?v=LFJB9Jh1Sxw.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/skillet
https://www.facebook.com/8x8Live
https://www.facebook.com/audioclubsp
http://www.vanillamusic.com.br/Inicial
http://www.blognroll.com.br
http://www.abstratti.com.br
https://www.facebook.com/MusicHallBH
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Belo Horizonte
8X8 Live apresenta Skillet - Rise Tour
Data: 17 de outubro de 2015
Local: Music Hall
Endereço: Avenida Contorno, 3239 – Santa Efigênia, Belo Horizonte
Hora: 20h (open doors) | 21h30 (showtime)
Classificação etária: 16 anos
Menores de 16 ano somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado

Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/2993-skillet-mg/ (em até 12x no cartão de crédito)

Lote 1:
Pista meia entrada: R$ 100,00 | Pista promocional antecipado: R$ 110,00
Camarote meia entrada: R$ 140,00 | Camarote promocional antecipado: R$ 150,00
Pista inteira: R$ 200,00 | Camarote inteira: R$ 280,00

Lote 2:
Pista meia entrada: R$ 120,00 | Pista promocional antecipado: R$ 130,00
Camarote meia entrada: R$ 150,00 | Camarote promocional antecipado: R$ 160,00
Pista inteira: R$ 240,00 | Camarote inteira: R$ 300,00

Pontos de vendas (*sujeito a taxa de serviço):
Powerslave - Rua Rio de Janeiro, 630 - loja 55 - Galeria da Praça Sete
Dream Musical* - Rua Juruá, 318 – Graça – Belo Horizonte - MG
Bateras Beat* - Av. do Contorno, 3.418 – Santa Efigênia – Belo Horizonte - MG
Dream Musical* - Rua Padre Pedro Pinto, 2640 – Venda Nova – Belo Horizonte - MG
Dream Musical* - Rua Benedito Valadares, 304 – Centro – Sete Lagoas - MG
Dream Musical* - Rua Benedito Valadares, 591 – Centro – Pará de Minas - MG

Informações:
8X8 Live: contato@8x8live.com
Ticket Brasil: 4901-1165 | contato@ticketbrasil.com.br
Cartaz: http://bit.ly/1GHvRLs

Serviço Rio de Janeiro
Blog n' Roll Produções apresenta Skillet
Data: 18 de outubro de 2015
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos, sem número. Lapa, Rio de Janeiro/RJ.
Hora: 18h (open doors) | 20h (showtime)
Classificação etária: 16 anos

Ingressos:
1º lote: R$ 110,00 (meia-entrada)* | 2º lote: R$ 120,00 (meia-entrada)* | Porta: R$ 140,00 (meia-entrada)*
* meia entrada disponibilizada para toda a venda antecipada de ingressos e para quem levar 1KG de alimento não-perecível no dia do show.
OBS: Não nos responsabilizamos por ingressos vendidos fora dos pontos de venda oficiais

Ingresso online: http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/ (com taxa de conveniência)

PONTOS DE VENDA INGRESSO.COM (com taxa de conveniência):
-Posto BR Mirili: Avenida das Américas, 3757 - Barra da Tijuca
-Posto BR Piraquê: Avenida Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa (Em frente ao Parque dos Patins)
* Com taxa de conveniência, pagamento apenas em dinheiro.
* Horário: de acordo com o funcionamento de cada posto.

LOJAS (sem taxa de conveniência):

CENTRO | BILHETERIA Circo Voador: Rua dos Arcos, sem número | 21 2533 0354
TIJUCA | Scheherazade: R. Conde de Bonfim, 346, loja 209 (Próximo ao metrô Saens Peña)
MÉIER | Outside Rock: Rua Dias da Cruz, 143 lj 205 | Tel. 3899-0888 |
CAXIAS | Rock For You - Shopping Estação Fashion
NITERÓI | Dark Age: Rua da Conceição, 101 S.L 47 – Centro (Próximo às barcas)
Apoio: Rock for You Caxias e HR Estudio

Serviço Porto Alegre
Abstratti Produtora apresenta Skillet
Data: 21 de outubro de 2015, quarta-feira
Local: Opinião
End: Rua José do Patrocínio, 834
Hora: 19h30 (open doors) | 21h (showtime Skillet)
Classificação etária: 14 anos
Ingressos - 1º lote: R$ 90,00 | 2º lote: R$ 100,00 | 3º lote: R$ 120,00 | 4º lote: R$ 140,00

HotPass: R$ 40,00
*Os compradores do HotPass têm direito a entrar 30min antes dos portões abrirem para o público geral. Por isso, pedimos que as pessoas que adquirirem o benefício estejam às 18h30min na entrada principal da casa de shows (sem necessidade de fila) para entrarem às 19h.
**A compra do HotPass só dá acesso ao evento mediante compra do ingresso. Ou seja: o passaporte não vale como entrada.

Pontos de venda:
Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2973-skillet-rs/ (em até 12x no cartão)

Loja sem taxa de conveniência
Youcom – Bourbon Wallig, 3º piso. Fone: (51) 2118-1186.

Com taxa de conveniência de R$3,00
Youcom – Bourbon Ipiranga, 1º piso. Fone: (51) 3204-5210.
Youcom – Shopping Praia de Belas, 3º piso. Fone: (51) 3206-5530;
Youcom – Barra Shopping, térreo. Fone: (51) 3206-5423.
Multisom – Andradas Rua dos Andradas, 1001 | loja 01/02. Fone: (51) 3931-5283.
Multisom – Shopping Canoas | loja 69/70 | Centro. Fone: (51) 3941-6211
Multisom – São Leopoldo: R. Primeiro de Março, 821, loja 204 | Centro | (51) 3952-1310
Multisom – Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001, loja 1002 | Centro| (51) 3951-2212
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, bem como filmadoras de qualquer tipo.

Serviço Curitiba
8X8 Live apresenta Skillet - Rise tour
Data: 23 de outubro de 2015
Local: Vanilla Music Hall
Endereço: Rua Mateus Leme, 3690 - São Francisco
Hora: 20h (open doors) | 21h30 (showtime)
Classificação etária: 18 anos
Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legal com autorização com firma reconhecida em cartório. Disponível no site da produtora.
Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 15,00 a R$ 20,00 o período
Chapelaria no local

Promoção especial “Metal do bem” todos aqueles que levarem um kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento terão direito a adquirir seus ingressos na promoção “Metal do bem” com 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Assim você se diverte e ainda ajuda quem precisa.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos da Promoção “Metal do bem” antecipados ou no dia do evento devem levar 1 (um) kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para doação na entrada do evento.

Ingresso Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2992-skillet-pr/ (em até 12x no cartão de crédito)

Lote 1: ESGOTADO!!!
Lote 2:
Pista meia entrada: R$ 120,00 | Pista Metal do bem: R$ 120,00
Camarote meia entrada: R$ 160,00 | Camarote Metal do bem: R$ 160,00
Pista inteira: R$ 240,00 | Camarote inteira: R$ 320,00

Lote 3:
Pista meia entrada: R$ 130,00 | Pista Metal do bem: R$ 130,00
Camarote meia entrada: R$ 170,00 | Camarote Metal do bem: R$ 170,00
Pista inteira: R$ 260,00 | Camarote inteira: R$ 340,00

Pontos de vendas
Let’s Rock*: Praça Tiradentes, 106 – Galeria Pinheiro Lima – Lojas 03 e 04
Dr. Rock: Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa, 765 - Centro, Curitiba
Dr. Rock*: Shopping Jardim das Américas - Loja 73-b, Piso 1
Blu Rock*: Rua Doutor Amadeu da Luz, 132 – Centro – Blumenau – S.C.
*Ponto de venda sujeito a taxa de serviço

Informações:
8X8 Live: contato@8x8live.com
Ticket Brasil: 4901-1165 | contato@ticketbrasil.com.br
Vanilla Music Hall: contato@espacovanilla.com.br
Cartaz: http://bit.ly/1yRWK9b

Serviço São Paulo
8x8 Live apresenta Skillet - Rise tour
Data: 24/10/15
Local: Audio Club
Endereço: Av. Francisco Matarazzo 694 - ao lado do Terminado Rodoviário/Metrô Palmeiras/Barra Funda)
Hora: 19h (open doors) | 21h30 (showtime)
Capacidade: 3.000 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 20,00 a R$ 30,00 o período
Chapelaria no local: R$ 10,00
Classificação etária: 18 anos
Menores de 18 anos entram somente acompanhados de um responsável legal maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade com firma reconhecida. Modelo disponível no site da produtora.

Promoção especial “Metal do bem” todos aqueles que levarem um kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento terão direito a adquirir seus ingressos na promoção “Metal do bem” com 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Assim você se diverte e ainda ajuda quem precisa.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos da Promoção “Metal do bem” antecipados ou no dia do evento devem levar 1 (um) kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para doação na entrada do evento.

Ingresso Online: https://ticketbrasil.com.br/show/2991-skillet-sp/ (em até 12x no cartão de crédito)

Lote 1: ESGOTADO!!!
Lote 2:
Pista meia entrada: R$ 120,00 | Pista metal do bem: R$ 120,00
Camarote meia entrada: R$ 160,00 | Camarote metal do bem: R$ 160,00
Pista inteira: R$ 240,00 | Camarote inteira: R$ 320,00

Lote 3:
Pista meia entrada: R$ 130,00 | Pista metal do bem: R$ 130,00
Camarote meia entrada: R$ 170,00 | Camarote metal do bem: R$ 170,00
Pista inteira: R$ 260,00 | Camarote inteira: R$ 340,00

Lote 4:
Pista meia entrada: R$ 140,00 | Pista metal do bem: R$ 140,00
Camarote meia entrada: R$ 180,00 | Camarote metal do bem: R$ 180,00
Pista inteira: R$ 280,00 | Camarote inteira: R$ 360,00

Pontos de venda (*sujeito a taxa de conveniência):
Black Tea – Galeria do Rock | Av. São João, 439 - 1º andar loja 279
SP Rock – Galeria do Rock* | Av. São João, 439 - 3º andar loja 402
CadaQual* – Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista
School of Rock – Moema* | Rua dos Chanés, 263 – Moema
Santo André – Metal Music* | Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro
São Bernardo – Age Of Dreams * | Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36
São Caetano – School of Rock* | Rua São Paulo, 1154 – Ceramica
Twister Games – Itaquera* | Shopping Itaquera – loja 338/339 Piso Paineira
Twister Games – Shopping Praça da Moça*| Av. José Pinheiro Borges, Loja 245 – Itaquera
King Musical – São Mateus* | Av. Maria Cursi 645 – Cidade de São Mateus
São Caetano do Sul - Pet Stop*: Al. São Caetano do Sul, 1807 – Santa Maria

Informações:
8X8 Live: contato@8x8live.com
Ticket Brasil: 4901-1165 | contato@ticketbrasil.com.br
Audio Club: sac@audiosp.com.br





Cavalera Conspiracy faz show histórico em Santos e Sorocaba nos próximos dias

A banda Cavalera Conspiracy, dos irmãos Max e Iggor Cavalera, fundadores do Sepultura, está de volta ao Brasil! O grupo inicia a longa turnê pela América Latina com duas importantes apresentações: Santos (15/05 – Diamond Club) e Sorocaba (Pirilampus Bar – 16/05). Johny Chow, do renomado Stone Sour (Rock in Rio 2011), será o baixista desta turnê. Ingressos à venda em ambas as cidades.




Os irmãos Max e Iggor Cavalera estão prestes a realizar longa tour pela América Latina – foto: divulgação

A banda Cavalera Conspiracy está de volta ao Brasil! Formado em Phoenix (EUA) e considerado um dos principais nomes do metal mundial, o grupo composto pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, fundadores do Sepultura, desta vez, traz na bagagem a turnê promocional do elogiado novo álbum “Pandemonium”.

Acompanhado por Marc Rizzo (guitarra) e Johny Chow (baixo – Stone Sour), a dupla inicia outra nova longa série de apresentações pela América Latina com dois importantes shows: Santos (15/05 – Diamond Club) e Sorocaba (Pirilampus Bar – 16/05).

No repertório, o Cavalera Conspiracy deve tocar as principais composições dos álbuns “Inflikted” (2008), “Blunt Force Trauma” (2011) e “Pandemonium” (2014), além de clássicos inigualáveis do Sepultura como “Arise” e “Roots Bloody Roots”.

Os ingressos em ambas as cidades continuam à venda. Os fãs interessados em conferir estas exibições que prometem ser históricas devem se antecipar. Com a proximidade do evento, a procura por ingressos aumentou. Mais informações no serviço abaixo.

Max Cavalera, recentemente, enviou recado aos fãs de todo Brasil em mensagem publicada no Youtube. Confira o video disponível em https://youtu.be/a4Vi2ivFALo.

A nova turnê do Cavalera Conspiracy pela América Latina consiste nas seguintes datas:
15/05 – Diamond Club – Santos, Brasil
16/05 – Pirilampus – Sorocaba, Brasil

17/05 – Ilha – Vitória, Brasil
19/05 – Estúdio – São Paulo, Brasil
22/05 – Ventuno Pub – Urussanga, Brasil
23/05 – Bar Opinião – Porto Alegre, Brasil
27/05 – Montevideo Music Box – Montevidéu, Uruguai
29/05 – Polideportivo – Assunção, Paraguai
30/05 – Casa De La Cultura – Cidade do Leste, Paraguai
31/05 – Vanilla Music Hall – Curitiba, Brasil
02/06 – Centro De Convenciones – Lima, Peru
03/06 – Cifco – San Salvador, El Salvador
04/06 – Parque De La Industria – Guatemala, Guatemala
05/06 – Plaza Maya – Managua, Nicarágua
06/06 – Circo Volador – Cidade do México, México

Links relacionados:
https://www.facebook.com/cavaleraconspiracy
https://www.facebook.com/agenciasobcontrole
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Santos
Agência Sob Controle apresenta Cavalera Conspiracy, Rygel e Capadocia
Data: sexta-feira, 15 de maio de 2015
Local: Diamond Club
End: Rua São Bento, 39 – Centro (próximo ao Museu Pelé).
Abertura da casa: 20h
Classificação Etária: 16 anos (entrada permitida somente a menores de 14 e 15 anos com responsável legal, mediante apresentação de documento).
Realização: Agência SobControle e Hoffman & O’Brian
Tour by Gw Entertainment

Ingressos (1º lote):
Pista Promocional: R$ 100,00 com doação de 1kg de alimento não-perecível
Pista Estudante: R$ 100,00 | Camarote: R$150,00

Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/2939-cavaleraconspiracy-santos-sp/

Pontos de Venda:
Santos: Ponto Do Rock Rua Amador Bueno, 96 – Box12 – Centro – (13) 3219-4314
Náutica Tattoo: Shopping Praiamar – 80 – Aparecida – (13) 3238-9873
Evolution Skate Shop Shopping Miramar: Av. Floriano Peixoto, 44 – (13) 3289-1443
Top Shirt’s – Rua: Marcílio Dias, 09 – Gonzaga – (13)-3284-35-52
São Vicente – Bodyplay Tattooshop: R. Jacob Emerick, 549, Centro – (13)-3304-89-59
Praia Grande – Náutica Tattoo (Shopping Litoral Plaza): (13) 3592-4642
Cubatão – Trabalha na Kabulosa – Luiza Toledo Vocals: (13) 13-98856-6190
Guarujá – loja Insanes Skate Rock – Av Tancredo Neves, 622 – Cachoeira
Pontos Conveniados Ticket Brasil (Sujeito à taxa de conveniência)

Melanina Carioca lança clipe de novo DVD


Primeiro registro ao vivo do grupo chega às lojas em junho

Ganhando destaque gradativamente no cenário musical brasileiro, o grupo Melanina Carioca prepara-se para lançar seu primeiro trabalho ao vivo. O CD e DVD, intitulado “Vivendo de Amor”, chega às lojas e em formato digital pela Deck, no dia 09 de junho. Enquanto os fãs aguardam essa grande estreia, a banda disponibiliza hoje no YouTube o clipe do hit atual “Deixa se Envolver”, extraído do novo trabalho.

O DVD foi gravado ao vivo, durante apresentação no Burn On Stage, no Guarujá (SP), em janeiro desse ano, e é composto por 18 faixas. A produção musical é assinada por Walmir Borges, com supervisão de João Augusto. “Deixa se Envolver” já é conhecida dos fãs do Melanina, em alta execução nas rádios do país, está na trilha da novela “Babilônia”, da rede Globo. As imagens captam a banda no seu melhor formato, ao vivo, transparecendo toda sua a energia e talento.

O Melanina Carioca é formado por Jonathan Haagensen, Marcelo Mello Jr, Jonathan Azevedo, Luiz Otávio, Roberta Rodrigues, Roberta Santiago, Jefferson Brasil e David dos Santos.

Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ScdCyMEAuK0

Jota Quest lança clipe de "Reggae Town" com participação de Alexandre Carlo, do Natiruts



O novo clipe do Jota Quest aposta no alto astral das batidas do reggae e investe na conexão BH-Brasília como pano de fundo para o encontro inédito dos mineiros com os brasilienses da banda Natiruts.

Com direção de Mess Santos e produção da Movie 3 Filmes (também parceira do clipe “Dentro de um Abraço”), “Reggae Town” https://www.youtube.com/watch?v=WofShzhOAUs já está no ar, com locações em cartões postais de Belo Horizonte, como a Praça do Papa, o Mercado Central e o Bar Jeca Tatú, e ainda em clássicos de Oscar Niemeyer como a Catedral Metropolitana e a Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A faixa é a primeira incursão do Jota Quest nos beats do reggae e integra o álbum “Funky Funky Boom Boom”, lançado no final de 2013. 


Mais informações: www.jotaquest.com.br

curso Elaboração de resumos | Casa de Rui Barbosa 12.05


Rafael Miranda lança seu livro na Feira do Poeta



A Feira do Poeta recebe neste domingo (10), a partir das 10h, o lançamento do livro "Vendem-se Canetas para Escritores", do escritor Rafael Miranda, que pretende explorar a liberdade e as possibilidades de criação. O personagem principal é um vendedor de canetas que procura compradores para suas últimas quatro unidades, no caminho encontra um senhor, uma ajudante de mágico chamada Aurora e um menino.

Todas as histórias estão entrelaçadas por meio de poemas, diálogos, canções e contos divididos. A proposta é dar a ideia de que cada um dos personagens é o autor do seu capítulo. Outra proposta do livro é que ele pode ser lido de diferentes maneiras – de trás para frente como um mangá japonês, em textos separados, em capítulos ou do início ao fim como uma única história.

Sobre a Feira do Poeta -
Localizada no Largo da Ordem, a Feira do Poeta retomou suas atividades, em marços, depois de doze anos, voltando a ser um ponto de encontro de autores e leitores. A Feira se integra a outras iniciativas de apoio à poesia, como os encontros “Cutucando a inspiração”, que acontece no Teatro Universitário de Curitiba – TUC, e os Saraus Populares promovidos em espaços comunitários.

História –
Oferecer aos poetas a chance de publicar suas produções foi o principal motivo da criação da Feira do Poeta, inaugurada em 1º de dezembro de 1981. Inicialmente a Feira funcionava durante a semana no Centro de Criatividade e aos domingos a impressora tipográfica manual era transportada para o Largo da Ordem. A partir de 1983 passou a funcionar na Casa Romário Martins. Em1989 ocupou a casa nº 108 da Rua Claudino dos Santos, aberta para o calçadão, e no ano seguinte ganhou sede própria, num imóvel ao lado da Casa Romário Martins.
Serviço:
Feira do Poeta
Largo da Ordem, ao lado da Casa Romário Martins
Data e horário: 10 de maio de 2015, às 10h.

Casa Hoffmann tem aulão de dança cigana para terceira idade




A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento promove neste sábado (9) um aulão de dança cigana para a terceira idade. O aulão, das 14h às 16h, é orientado pela professora de dança e descendente de ciganos Cecília Vela. Cecília ensinará aos participantes alguns movimentos dessa dança e fará uma abordagem histórica da cultura cigana. Haverá também uma pequena apresentação de Cecília e de alunos integrantes de aulas regulares da dança. A inscrição custa R$ 30.
Outra programação da Casa Hoffmann, nesta sexta-feira (8), das 14h às 16h, é o programa “Batton Convida”. O Batton é uma organização de dança composta por seis artistas: Bia Figueiredo, Bruna Spoladore, Mariana Batista, Marina Scandolara, Rosemeri Rocha e Renata Roel. O grupo atua em Curitiba desde 2008 com diferentes propostas que envolvem a dança em sua prática artística autônoma.
Com a intenção de fomentar a criação e investigação em dança para jovens artistas, o grupo idealizou o projeto Batton Convida, que acontece uma vez por mês. Começou em abril e deve se estender até novembro, ocupando a Casa Hoffmann e proporcionando à cena artística um momento de reflexão do fazer artístico da dança na contemporaneidade. Cada encontro tem um artista convidado. A inscrição para participar custa R$ 20.

Serviço:
Programação do fim de semana na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
8 de maio (sexta-feira), das 14h às 16h – projeto Batton Convida. Inscrições: R$ 20
9 de maio (sábado), das 14h às 16h – aulão de dança cigana para terceira idade. Inscrições: R$ 30
Informações: (41) 3321-3228



Teatro do Paiol recebe musical sobre o poeta curitibano Paulo Leminski





O grupo Semente Produções Culturais se apresenta nesta sexta-feira (8), às 20h30, no Teatro do Paiol com o musical “Por um lindésimo de segundo”. A peça é baseada na obra do poeta curitibano Paulo Leminski, trazendo fragmentos de uma obra vasta e atemporal, como um reflexo da fluidez de pensamentos e palavras do poeta.

O espetáculo é uma dinâmica entre textos, ensaios, haicais, poemas e músicas, entre as quais se encontram algumas inéditas e ainda desconhecidas do grande público. Para consolidar a proposta, o grupo convida para integrar as apresentações o músico Paulo Teixeira, guitarrista da Banda Blindagem e antigo parceiro de Paulo Leminski. A direção do musical ficou a cargo de Mauro Zanatta.

Formado pelos artistas Aaron Ramathan, Yara Rossatto e Gabriel Teixeira, o grupo Semente dedica-se à criação de peças teatrais e shows musicais, tendo a música como fio condutor de seus trabalhos.
Serviço:
Espetáculo “Por um lindésimo de segundo”, musical baseado na obra de Paulo Leminski.
Local: Teatro do Paiol – – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data e horário: 8 de maio de 2015 (sexta-feira), às 20h30.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

JAZZISTA ITALIANO FAZ SHOW PARA LANÇAR MIA CARA CURITIBA


 
O lançamento da programação do Mia Cara Curitiba 2015 será realizado na próxima-segunda-feira (11/5), com show do saxofonista italiano Enzo Favata, um dos mais respeitados músicos do estilo em seu país. Ele se apresenta no Teatro Guaíra, às 20h, com entrada franca, para celebrar a proximidade do evento. O Mia Cara, realizado pela Embaixada da Itália no Brasil e Consulado da Itália em Curitiba, acontecerá de 23 a 31 de maio, com eventos nas áreas da música, artes plásticas, cinema, dança, gastronomia e terá até uma pedalada cultural - a grande maioria gratuitos. A produção é do Solar do Rosário Arte e Cultura.
 
Os ingressos para o show podem ser retirados no Solar do Rosário, gratuitamente. O Mia Cara Curitiba foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Blount, CNH/New Holland, Peróxidos, Incepa, Propex, Igarashi e GME.
 
Enzo Favata conta com mais de 30 anos de carreira dedicados à música, contando com trilhas sonoras para cinema, teatro, apresentações solo e em orquestras e 16 discos com suas produções. Seu repertório vai do clássico ao popular, coletando influências regionais italianas da Sardenha. Entram na mistura ainda rock, tango, milonga e outras melodias. Sua banda traz os músicos Danilo Gallo (baixo), UT Gandhi (bateria) e Enrico Zanisi (Piano), todos experimentados no circuito jazzístico europeu contemporâneo.
 
SERVIÇO: SHOW COM ENZO FAVATA QUARTETO
 
DATA: Segunda-feira (11/5)
HORÁRIO: às 20h
ENTRADA: franca - Os ingressos devem ser retirados no Solar do Rosário, nos seguintes horários: De segunda à sexta-feira, das 10h às 20h. Sábado, das 10h às 17h.
LOCAL: Teatro Guaíra
 
DEMAIS EVENTOS DO MIA CARA CURITIBA:
 
CINEMA – MOSTRA: O FAROESTE AL DENTE DE SERGIO LEONE
 
Os filmes de Sergio Leone que criaram o gênero Western Spaghetti ganham destaque na Cinemateca de Curitiba com exibições entre os dias 23 e 28 de maio. Com curadoria de Antonio Cava, seis filmes foram selecionados para representar os trabalhos mais marcantes da carreira deste que é um dos maiores diretores do cinema italiano. O evento de abertura, no Museu Oscar Niemeyer, contará com apresentação da Orquestra à Base de Corda de Curitiba e bate-papo com o crítico Marden Machado e o cineasta Marcos Jorge.
 
Abertura: dia 23 de maio (sábado) no Museu Oscar Niemeyer - 16h – com Orquestra à Base de Corda de Curitiba, exibição de vídeo com cenas dos filmes de SergioLeone e bate-papo com o crítico Marden Machado, o cineasta Marcos Jorge e o curador Antonio Cava
 
Exibição dos filmes na Cinemateca de Curitiba:
- Era Uma Vez no Oeste – dia 23 de maio, sábado, 19h
- Por um Punhado de Dólares – dia 24 de maio, domingo, 17h
- Por Uns Dólares a Mais – dia 24 de maio, domingo, 19h
- Três Homens em Conflito – dia 26 de maio, terça-feira, 19h
- Quando Explode a Vingança – dia 27 de maio, quarta-feira, 19h
- Era Uma Vez na América – dia 28 de maio, quinta-feira, 19h
 
SERVIÇO: MOSTRA: O FAROESTE AL DENTE DE SERGIO LEONE
 
DATA: dias 23, 24, 26, 27 e 28 de maio.
HORÁRIOS: dias 23, 26, 27 e 28 as 19h. Dia 24 as 17h.
ENTRADA: franca
LOCAL: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco.
 
 
CINEMA - MOSTRA ETTORE SCOLA
 
Outro grande diretor italiano ganha espaço na mostra de cinema que toma conta da Cinemateca, entre os dias 29 e 31 de maio: Ettore Scola. Outro grande nome do cinema italiano, o diretor expõe temas relevantes e delicados como o anti-semitismo, o ativismo político e os conflitos humanos. Serão exibidos os filmes “Concorrência Desleal”, “Feios, Sujos e Malvados” e “Nós que Nos Amávamos Tanto”.
 
Exibição de filmes na Cinemateca:
- Concorrência Desleal – dia 29 de maio, sexta-feira, 19h
- Feios, Sujos e Malvados – dia 30 de maio, sábado, 19h
- Nós que nos Amávamos Tanto – dia 31 de maio, domingo, 19h
 
SERVIÇO: MOSTRA ETTORE SCOLA
 
DATA: de 29 a 31 de maio.
HORÁRIOS: às 19h.
ENTRADA: franca
LOCAL: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco.
 
 
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE NICODEMO MISITI
 
O fotógrafo italiano Nicodemo Misiti ganha exposição no Paço da Liberdade com duas mostras: Formosa Arberia e Luz & Sombra. A abertura da exposição acontece no dia 13, com imagens expostas até o dia 31. Misiti, formado em Línguas Modernas, começou a trabalhar com fotografia em 1996. Em 2000, abriu um Estudo de produções multimídia em Corigliano Calabro. Hoje, dá cursos na área e expõe seus trabalhos, com temas que passam por tradições culturais e linguísticas, os quatro elementos e luzes e sombras.
 
Em Formosa Arberia, ele retrata os moradores de regiões povoados por descendentes de albaneses, no Sul da Itália, que preservam sua identidade por meio de costumes e trajes típicos. Já em Luz & Sombra, as lentes buscam retratar exclusivamente em preto e branco o lado histórico, cultural, antropológico, religioso e natural da Calábria. A série de retratos mostra o cotidiano de pescadores, festas populares, tradições gastronômicas e outros momentos da vida na localidade.
 
SERVIÇO: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE NICODEMO MISITI
 
DATA: de 13 a 31 de maio.
HORÁRIO PARA VISITAÇÃO: Terça a sexta-feira, das 10h às 21h; Sábados, das 10h às 18h; Domingos e feriados, das 11h às 17h.
ENTRADA: franca
LOCAL: Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, 189 – Centro, Curitiba, PR
 
 
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA - “A  Festa Ru me paisi” (“A Festa da minha cidade”)
Fotografo: Massimo Palimigiano (Italiano)   Curadora: Francisca Guimarães
 
A paixão de Massimo Palmigiano pela fotografia ganha as paredes do Museu da Fotografia. Imagens do fotógrafo italiano ficam expostas do dia 23 a 31 de maio, na programação do Mia Cara Curitiba. A relação do artista com a fotografia vem da infância, mas o uso profissional da imagem acontece a partir dos anos 2000. Depois de passar por campanhas publicitárias, produz fotos autorais e se torna jurado e organizador de importantes prêmios e competições de fotografia na Itália.
 
SERVIÇO: EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA - “A  Festa Ru me paisi”
 
DATA: de 23 a 31 de maio
HORÁRIO: terça a sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h, e sábado e domingo das 12h às 18h.
ENTRADA: franca
LOCAL: Museu da Fotografia – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro, Curitiba, PR.
 
 
MÚSICA ERUDITA - FABIO BONIZZONI E CAMERATA ANTIQUA
 
O cravista italiano Fabio Bonizzoni encontra a Camerata Antiqua de Curitiba para dois shows especiais durante o Mia Cara. As apresentações acontecem nos dias 30 e 31, na Capela Santa Maria. Bonizzoni é considerado um dos principais cravistas e organistas de sua geração. Formou-se em órgão barroco e cravo no Conservatório de Haia, estudando com Ton Koopman. A Camerata Antiqua, em seus 37 anos de existência, se consolidou como forte nome da cultura curitibana, com reconhecimento nacional.
 
SERVIÇO: MÚSICA ERUDITA - FABIO BONIZZONI E CAMERATA ANTIQUA
 
DATA: 30 e 31 de maio
HORÁRIO: a partir das 18h30
ENTRADA: R$20,00 (50% desconto para Clube do Assinante Gazeta do Povo, estudantes, idosos.)
LOCAL: Capela Santa Maria – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro, Curitiba, PR.
 
 
CORAIS ITALIANOS
 
Com o cenário belíssimo da Catedral de Curitiba compondo o pano de fundo, cinco corais especializados em canções italianas se apresentam numa noite única e mágica. Temas populares e eruditos se encontram nos repertórios, que prometem preencher com muita emoção este encontro musical. Participam da apresentação o Coral Allegro, Coral Folclórico Italiano Santa Felicidade, Coral Itálico, Coral da Sociedade Dante Alighieri e Coral da Catedral Basílica de Curitiba.
 
SERVIÇO: CORAIS ITALIANOS
 
DATA: 29 de maio
HORÁRIO: às 19h
ENTRADA: franca
LOCAL: Catedral de Curitiba - Pça. Tiradentes - Centro, Curitiba, PR.
 
 
DANÇA FOLCLÓRICA ITALIANA
 
A alegria das danças folclóricas italianas toma conta do Memorial de Curitiba. Grupos de várias partes da cidade participam deste evento, levando mais música e diversão para o Mia Cara Curitiba 2015. Participam: Grupo Folclórico Italiano Santa Felicidade, Grupo Giardino D'Amuri,  Grupo Dante Aliguieri, Grupo de Rondinha, Grupo Isola Del Sole, Grupo Piccola Itália, Grupo Ítalo Brasileiro.
 
SERVIÇO: DANÇA FOLCLÓRICA ITALIANA
 
DATA: 31 de maio
HORÁRIO: às 9h
ENTRADA: franca
LOCAL: Memorial de Curitiba – R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco, Curitiba, PR.
 
 
TOUR CULTURAL - DESCIDA DE TREM PARA MORRETES
 
Uma das novidades desta edição do Mia Cara Curitiba é o passeio cultural de trem pela Serra do Mar. O evento acontece no dia 30, com um trem da Serra Verde Express saindo de Curitiba em direção a Morretes às 8h15. No caminho, a vista da Mata Atlântica é acompanhada por uma trilha sonora italiana, além de surpresas ligadas ao país homenageado. A linha férrea, que contou com o engenheiro italiano Antonio Ferrucci como um dos principais coordenadores, completa 130 anos em 2015. Participaram da obra centenas de imigrantes italianos, muitos deles perdendo sua vida em acidentes de trabalho.
 
SERVIÇO: DESCIDA DE TREM PARA MORRETES
 
DATA: 30 de maio, sábado
HORÁRIO: saída 8h15
INGRESSO: a confirmar
LOCAL: saída da Rodoferroviária de Curitiba - Av. Presidente Affonso Camargo, 330 - Jardim Botânico, Curitiba, PR.
 
 
BICICLETADA CULTURAL
 
As duas rodas voltam a ganhar destaque no Mia Cara Curitiba. Dessa vez, o convite é para que os ciclistas enfeitem suas bikes com motivos italianos, para um passeio pela Avenida Cândido de Abreu. As bicicletas decoradas de forma mais criativa vão ganhar prêmios. O passeio terá duração na medida para comportar tanto crianças como adultos. O que vale mais é a criatividade e a diversão.
 
SERVIÇO: BICICLETADA CULTURAL
 
DATA: 31 de maio
HORÁRIO: 10h
ENTRADA: franca
LOCAL: Ciclofaixa da Avenida Cândido de Abreu - Centro Cívico, Curitiba, PR.
 
 
GASTRONOMIA - FEIRA GASTRONÔMICA DO MIA CARA CURITIBA
 
Grandes chefs, restaurantes consagrados e aulas show fazem parte da Feira Gastronômica do Mia Cara Curitiba, que ganha sua segunda edição, embalada pelo sucesso do ano passado. Mais de quinze restaurantes vão apresentar os pratos, temperos e sabores que fazem da comida italiana uma das mais celebradas do mundo. Em clima de descontração, as delícias serão servidas em barraquinhas que permitem o contato direto com os mestre-cucas. Estão confirmados Marcolini Gastronomia, Empório Rosmarino, Alfredo’s Gallery, Armazém La Grappa, Geppetto Pizzaria, Ristorante Salumeria, Zea Mais, Cantina do Délio, Salumeria Monte Bello, Osteira Capitolina, Quermesse, Armazém Santo Antonio, Paneolio, Cuori di Cacau e Vinícola Família Fardo. Chefs do Centro Europeu vão fazer aulas show e atrações musicais garantirão a trilha sonora.
 
SERVIÇO: FEIRA GASTRONÔMICA DO MIA CARA CURITIBA
 
DATA: 23 de maio
HORÁRIO: das 11h às 17h
ENTRADA: R$10,00 (50% desconto para Clube do Assinante Gazeta do Povo, estudantes, idosos. Crianças até 10 anos não pagam entrada)
LOCAL: Museu Oscar Niemeyer - R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba, PR.
 
 
BUFFET TEMÁTICO DO RESTAURANTE DO SENAC
 
Para prestar homenagem ao Mia Cara Curitiba, o Restaurante do Senac promove um buffet temático italiano no dia 26 de maio. No cardápio, saladas, massas, carnes, peixes e sobremesas preparados com receitas daquele país.
 
SERVIÇO: BUFFET TEMÁTICO DO RESTAURANTE DO SENAC
 
DATA: 26 de maio
HORÁRIO: almoço, das 11h30 às 14h
VALOR: R$ 35,50 por pessoa
LOCAL: Restaurante do Senac - R. André de Barros, 750 - Centro, Curitiba, PR.