terça-feira, 11 de agosto de 2015

JEFERSON GOMES ESTREIA NOVO EQUIPAMENTO NA ABERTURA DO 28º BRASILEIRO DE JET SKI



O piloto de São Paulo competirá neste sábado e domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. A estrutura para o evento já começou a ser montada no último final de semana.
 
Para disputa da abertura do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, o paulista Jeferson Gomes terá um novo equipamento e por isso está otimista. A competição será realizada neste sábado e domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O piloto de São Paulo espera fazer uma campanha bem melhor que em 2014 e torce para que não ocorra nenhum imprevisto. Além do título nacional, também estão em jogo vagas para o Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).  A definição dos qualificados acontecerá ao término de todas as etapas programadas no Brasileiro até o início do Mundial.

Na temporada passada, depois de conseguir bons resultados na abertura do Campeonato Brasileiro, em Pereira Barreto (SP), sofreu acidente em uma das baterias realizadas em Boa Esperança e teve de deixar a disputa. Retornou para as duas etapas finais e terminou em quinto na Runabout Turbo Stock, Super Course Turbo Stock e Super Course Turbo GP.

“Tenho treinado forte diariamente para essa primeira etapa do Campeonato Brasileiro e vou competir com novo equipamento nessa temporada. Certamente as disputas serão bastante acirradas, mas as expectativas são as melhores possíveis. Competir em Boa Esperança é uma empolgação a mais, com grande presença de público, que incentiva os pilotos. Isso é uma motivação a mais”, destacou Gomes.

No último final de semana, a organização já iniciou o trabalho de montagem da infra-estrutura junto a Represa de Furnas, que terá arquibancadas, área de alimentação, banheiros. Também serão instaladas secretaria e área de boxes. A programação terá início no dois dias às 10 horas.

As categorias em disputas no 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage e a prova de Slalom.

A primeira etapa do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL. Apoio oficial: SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, 51 ICE, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, Site BOMBARCO, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI, PROLIFE EMERGÊNCIA MÉDICA, SAFE WAVE e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e  www.photojetski.com.br

Nenhum comentário: