segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Coletivo curitibano promove segunda edição da Mostra de Artes LINGUADA



De forma independente, o evento acontece mensalmente no espaço cultural Casa Selvática

Nesta quarta feira, dia 12 às 20h acontece a segunda edição em 2015 da Linguada – Mostra de Artes da Casa Selvática. A mostra é realizada com o intuito de promover o intercâmbio entre artistas de diversas áreas e linguagens. De forma independente, a cada mês, dois artistas são convidados para expor seus trabalhos.
A curadoria realizada pelas artistas Patrícia Cipriano e Semy Monastier convidou para a presente edição os artistas João Francisco Paes e Rodrigo Rhenan Domingues. A intenção é reunir artistas que atuem em diversas áreas ou que, nos últimos tempos, estejam desenvolvendo propostas em que a discussão sobre linguagem tenha se tornado º°uma constante, seja através da performance arte, do vídeo, da dança, da música, do teatro, da literatura, das artes visuais ou do seu agrupamento.
Criada em 2012, a Casa Selvática é um espaço para artistas independentes desenvolverem pesquisas e experimentos. O espaço funciona nos moldes de uma constante e ininterrupta residência artística, que aposta na grandiosa potência dos encontros. Trata-se de um lugar de contaminação, apropriação, criação, troca e movimento, um processo híbrido e poroso. A casa: um interstício, uma fresta, uma selva de artistas pesquisadores em meio à urbe que canta o progresso e utilitarismo. Principalmente, trata-se de um reduto para alimentar nossas utopias, expandir os rizomas e fundir arte e vida alquimicamente.

SERVIÇO

LINGUADA – MOSTRA DE ARTES na Casa Selvática (Rua Nunes Machado, 950, Rebouças)
Dia 12 de julho às 20h
R$10,00
A Casa aceita cartões de débito.

Nenhum comentário: