quarta-feira, 26 de agosto de 2015

27 a 30/08 - PANORAMA DO CHORO PAULISTANO CONTEMPORÂNEO NA CAIXA CULTURAL SÃO PAULO

Shows do projeto apresentam composições inéditas, criadas por artistas de diversas gerações e escolas do choro paulistano
A Caixa Cultural São Paulo recebe, de 27 a 30 de agosto, o projeto Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, com músicas do primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro, especialmente selecionadas e interpretadas pelo Sexteto Panorama. A entrada é franca e o patrocínio é da Caixa Econômica Federal.
Desde o seu nascimento na segunda metade do século XIX, o Choro – formado pela fusão de ritmos africanos com gêneros europeus - se mantém vivo e tem, cada vez mais, despertado o interesse de novos compositores e intérpretes.
Com o objetivo de registrar, divulgar e apresentar a atual produção desse estilo na capital paulista, os percussionistas e pesquisadores Yves Finzetto e Roberta Valente criaram, em 2008, o projeto Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, um extenso estudo que resultou na gravação no mesmo ano de um cd, na realização de uma turnê no ano seguinte e na indicação ao 23° Prêmio da Música Brasileira, na categoria "Álbum Projeto Especial". A pesquisa, no entanto, continuou e foi então necessário gravar um novo cd, o Volume II.

SERVIÇO 
Show: “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo” 
Temporada: de 27 a 30 de agosto de 2015 (quinta-feira a domingo) 
Horário: 19h15 
Local: CAIXA Cultural São Paulo 
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP 
Entrada franca - ingressos estarão disponíveis a partir das 12h do dia do evento (limitado a um par por pessoa) 
Capacidade: 80 lugares 
Duração: 75 minutos 
Informações: (11) 3321-4400 
Classificação etária: Livre 
Acesso para pessoas com deficiência 
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário: