quarta-feira, 10 de junho de 2015

Trio Macaco Bong lança novo álbum em show no Paiol





A banda de rock instrumental Macaco Bong se apresenta nesta quinta-feira (11), às 20h, no Teatro do Paiol. Depois de alguns anos sem se apresentar em Curitiba e após inúmeras turnês nacionais e apresentações no exterior, o trio volta à cidade para mostrar o repertório do seu terceiro disco, "Macumba Afrocimética", lançado neste ano.

O trio é formado pelo guitarrista Bruno Kayapy, pelo baixista Igor Jaú e pelo baterista Eder Uchôa. No novo trabalho, Kayapy assume o contrabaixo, e a banda se apresenta com dois baixos e bateria. As músicas de "Macumba Afrocimética" possuem influências do funk, do blues e do jazz tradicional misturadas ao rock noventista.

Formada em Cuiabá (MT) em 2004, a Macaco Bong logo se consolidou como uma banda de destaque no cenário musical brasileiro. Em 11 anos de estrada, o grupo coleciona prêmios e reconhecimento. Seu álbum de estreia, "Artista Igual Pedreiro", foi eleito o melhor lançamento do Brasil em 2008 pela revista Rolling Stone. A mesma publicação apontou o guitarrista Bruno Kayapy como um dos 70 mestres da guitarra e violão no país, abordando em sua linguagem musical a guitarra de uma forma não convencional, desconstruindo arranjos da música popular.

Serviço:
Macaco Bong - Show de lançamento do álbum "Macumba Afrocimética".
Data e horário: dia 11 de junho de 2015 (quinta-feira), às 20h.
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
Pontos de venda: bilheteria do Paiol (das 13h30 às 19h) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, das 11h30 às 23h).

Nenhum comentário: