quarta-feira, 3 de junho de 2015

DANÇA E TECNOLOGIA SE MISTURAM EM ESPETÁCULO MULTIMÍDIA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Arte urbana, música eletrônica e grafite digital fazem parte do projeto franco-brasileiro Incandescente, em cartaz de 12 a 14 de junho

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo multimídia Incandescente – luz e arte urbana, de 12 a 14 de junho. Montagem franco-brasileira que integra diversas linguagens artísticas, como dança de rua, música eletrônica, grafite e tecnologia visual digital, o espetáculo funde imagens em tempo real, gerando cenas de forte impacto visual e sonoro.

Incandescente retrata 24 horas da vida de um artista do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que tem a dança incorporada aos seus gestos cotidianos, desde os movimentos mais tensos nos momentos difíceis até a leveza de transitar pela arte na sua imaginação. A mistura de sons, luzes e imagens provoca uma reflexão sobre a dificuldade de encarar a rotina e a possibilidade de transformação que nasce na fusão da arte com a vida.

Unindo cultura e universos distantes como França, Rio de Janeiro e Bahia, Incandescente foi criado por artistas reconhecidos em suas áreas.

Wagner José de Faria e João Paulo Félix da Cruz: membros do coletivo B.Boys, são dançarinos e coreógrafos de dança urbana no Rio de Janeiro.

Marko-93: considerado um ícone da arte de rua e do grafite com luz, ou light painting, na França.

Daniel Solis: reconhecido designer de luz de Barcelona

Cyrille Brissot: músico e engenheiro de software do IRCAM - Institut de Recherche et de Coordination Acoustique/Musique, em Paris, especialista na captura do gesto e sua tradução na música

Valécia Ribeiro: a artista multimídia baiana é especialista em novas tecnologias para as artes do corpo, performance e imagem digital.

O grupo aproveita a passagem por Curitiba para ministrar, em 13 de junho uma oficina gratuita de light painting, gênero que pode ser traduzido como pintura com luz ou grafite com luz. Os participantes receberão noções da técnica, que envolve lugares escuros e uma fonte luminosa que funcione como um “pincel”.


Serviço:
Dança - Multimídia: Incandescente – luz e arte urbana
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR)
Data: 12 a 14 de junho de 2015
Hora: sexta-feira e sábado às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 6 de junho (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2  para cadeirantes)



Oficina: workshop de light painting
Local: Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR)
Data: 13 de junho de 2015
Hora: sábado, das 14h às 16h
Inscrições: gratuitas até o dia 8 junho pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br
Vagas: 25
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos

Nenhum comentário: