quarta-feira, 3 de junho de 2015

Companhia gaúcha de teatro apresenta monólogo no Paiol




            A Cia Sopro, de Caxias do Sul, apresenta no próximo sábado (6), no Teatro do Paiol, o espetáculo “O Fauno”. A peça estreou em 2011 e já cumpriu temporada em vários teatros do Rio Grande do Sul. A peça é um monólogo escrito por Ana Fucks, com atuação de Márcio Ramos, que trata das escolhas de vida a partir da perspectiva de um fauno, personagem da mitologia. A entrada é franca.
            As reflexões são originadas a partir da morte do personagem, que se encontra no momento de embarcar para a “terra dos mortos”, fazendo uma avaliação de sua trajetória para saber qual o destino que lhe cabe: o inferno, o limbo ou o paraíso. Utilizando-se da mitologia greco-romana sobre o comportamento dos deuses, o personagem provoca o espectador a pensar sobre os caminhos e escolhas da própria vida, e as consequências dessas ações.  
            Idealizada pelos atores Márcio Ramos e Tefa Polidoro, a Cia Sopro nasceu em 2010, na cidade de Caxias do Sul. Em seu repertório constam os trabalhos solos adultos “(E)terno” (2010), contemplado com o Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral/2010, e “Fauno” (2011), contemplado pela Lei de Incentivo Financiarte/2010. Em 2012 foi contemplada com o Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral/2012, com o projeto “Os por fora da cousa”, que teve sua estreia em final de 2013. A Cia Sopro já passou por alguns festivais nacionais e internacionais de teatro, em sua maioria festivais específicos para espetáculos solos e monólogos.

            Serviço:
            Monólogo “O Fauno”, da Cia Sopro
            Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
            Data e horário: 6 de junho de 2015 (sábado), às 20h30
            Entrada franca.

Nenhum comentário: