terça-feira, 7 de abril de 2015

INÉDITOS - A POESIA DE MYRTHA RAC'Z - 13




ROSA SEM VENTO

A mim deram uma bussola sem norte
e saí tremendamente à procura de um sul....
Sem rota, tentei encontrar verdades novas
qoe fossem maiores que as já desconhecidas
e em minha busca
encontrei arqipélagos de dor
e ilhas de amores impossíveis
continentes inteiros de saudades mortas...
Sofri várias correntes contrárias
e tempestades de solidão.
Ao nordeste encontrei a miséria humana
infantilmente miserável na minha infância
Ao sudeste tentei em vão procurar-me
e perdendo a agulha magnética
que nunca possuí, encontrei mares de tédio
e rios de formalidades...
Ao leste e ao oeste
encontrei pastagens de imcompreenções
e criações de amarguras bovinas.

Quase me encontro ao sudeste
quando vi passaros de esperanças
e arvores de ideal, floridas
Ao noroeste sentei-me
em toco de metafísica
e só então descobri que a mim deram
uma bussola sem norte
e me perdi sorrindo...


Myrtha em 1976

Nenhum comentário: