sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Charme Chulo faz sua estreia no Teatro do Paiol



Reconhecido nacionalmente pela mistura entre rock e música caipira, o quarteto curitibano Charme Chulo fará no dia 14 de dezembro (domingo), às 19h, sua primeira apresentação no Teatro do Paiol. O show marca o lançamento da versão física do álbum “Crucificados pelo sistema bruto”, liberado para download desde novembro no site www.charmechulo.com.br. Além de executar boa parte das músicas do novo trabalho, o Charme Chulo promete incrementar a apresentação com convidados especiais e versões para músicas conhecidas em seu repertório.
A banda Charme Chulo iniciou as atividades em 2003 e logo se consagrou como uma das mais respeitadas e queridas bandas da cena roqueira curitibana e uma das mais representativas do cenário independente nacional, tendo participado de diversos festivais no país e feito shows em dezenas de cidades. Essa resposta positiva se deu graças à originalidade das músicas do grupo, que casam – de maneira bastante pessoal e nada dogmática – o pós-punk com a viola caipira, e também pelo carisma em cima palco, com destaque para o vocalista Igor Filus. Soma-se a isso dois discos muito bem recebidos – Charme Chulo, lançado em 2007, e Nova onda caipira, de 2009.
Ao longo de mais de uma década de estrada, o quarteto – formado também por Hudson Antunes (baixo), Leandro Delmonico (guitarra, viola caipira e vocais) e Dougas Vicente (bateria) – participou de eventos com nomes de peso, como Nação Zumbi e a banda americana Weezer. O grupo participou, em agosto de 2014, do projeto “Tem viola no rock”, patrocinado pela Caixa Cultural, no qual receberam como convidado o cantor Sérgio Britto, dos Titãs. Terceiro álbum da banda, o CD duplo Crucificados pelo sistema bruto (2014), confirma o prestígio e o local de destaque da banda no rock brasileiro contemporâneo.

Serviço:
Show da banda Charme Chulo
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
Data e horário: 14 de dezembro (domingo), às 19h.
Ingressos: R$ 20
Classificação indicativa: livre

Nenhum comentário: