domingo, 8 de junho de 2014

Cerveja do Ratos de Porão ganha medalha de ouro


 
Em meio a uma avalanche de bandas lançando cervejas do mais diversos tipos e para os mais específicos gostos, a cerveja do Ratos de Porão mostrou que não é apenas mais uma que está disponível no mercado ou em qualquer prateleira.
 
A RED ALE “CRUCIFICADOS PELO SISTEMA” ganhou medalha de ouro, em sua categoria, durante a IV edição da SOUTH BEER CUP. O evento que aconteceu recentemente em Belo Horizonte (BH), simultaneamente com a VIII Brasilbier, premiou as melhores cervejas da América Latina. A SOUTH BEER CUP é realizada um ano no Brasil, outro na Argentina.
 
A RATOS DE PORÃO RED ALE, produzida pela Cervejaria Dortmund de Serra Negra(SP), em parceria com a Distribuidora Bushido Brazil, é uma cerveja com estilo de origem irlandesa, de coloração avermelhada, leve e pouco amarga.
 
Era um calorento dezembro de 1983, quando quatro rapazes raivosos e inexperientes entraram em estúdio para gravar em seis horas o disco que viria a ser, 30 anos depois, um clássico do punk mundial “Crucificados pelo Sistema”. O petardo detona 16 furiosas canções em 17 minutos de raiva incontida de uma frustração adolescente sem igual vinda de uma periferia sem futuro algum. Músicas como “Agressão/Repressão”, “FMI”, “Não Me Importo” e “Pobreza” tem a força de um murro na cara e, mesmo em português, faz parte da trilha sonora da vida de muito garoto mundo a fora.
 

Lançado em abril de 1984, o RDP foi pioneiro no estilo e foi o primeiro disco de uma banda de hardcore da América Latina. “Para comemorar esse trigésimo aniversário, foi lançada essa cerveja para brindar os admiradores e fãs mais apaixonados que, com certeza, vão saborear e festejar o quanto é importante esse disco na história do nosso medíocre rock nacional”, declarou João Gordo.

Nenhum comentário: