sábado, 23 de novembro de 2013

Projeto Conexões IMP promove mostra de solos e apresentação de espetáculo




Iniciativa do núcleo de pesquisa em dança IMP – Investigação do Movimento Particular, vem movimentando a cena curitibana com diversas ações


Entre os dias 05 e 08 de dezembro acontece a última etapa do Projeto Conexões IMP – da importância de se manter em movimento. O projeto, que é uma iniciativa do núcleo de pesquisa em dança IMP – Investigação do Movimento Particular, vem movimentando a cena curitibana através de ações como as oficinas promovidas de setembro a novembro deste ano, ministradas pelos artistas mineiros Tuca Pinheiro e Dudude Herrmann. Para finalizar a programação o núcleo promove duas ações: a Mostra de Solos – onde serão apresentados 6 trabalhos inéditos criados pelos artistas Maíra Lour, Juliana Adur, Gabriel Machado, Mariana Mello, Douglas Sartori e Thaísa Marques; e a apresentação do espetáculo parapeito  - obra criada em 2010 e que ganha novos ares em 2013.
Segundo a coordenadora do projeto, Juliana Adur, “a mostra de solos é um evento pensado a partir do interesse em compartilhar a pluralidade de pesquisas e interesses existente no núcleo. Começamos este trabalho em junho desde ano, e desde lá tivemos contato com diversos profissionais, além da nossa parceira e incentivadora Cintia Napoli. O que apresentamos é o resultado deste período intenso dedicado à criação e a pesquisa autoral”.  Além das apresentações, a cada dia acontece uma conversa com a artista Olga Nenevê sobre o exercício do feedback e sua importância como uma ferramenta de aprofundamento e discussão sobre a criação em dança.
Já o espetáculo parapeito traz ao público uma reflexão sobre as relações contemporâneas e o isolamento do sujeito pós-moderno. Criado em 2010, tem como inspiração o livro "A Morada do Ser", da escritora Marina Colasanti. Com uma disposição inusitada o público assiste o trabalho de dentro do espaço do Vila Arte Espaço de Dança, mas os bailarinos ficam nas janelas, como se estivessem em diversos apartamentos de um edifício. “Assim como nos contos de Marina, parapeito é uma forma de olhar pelo buraco da fechadura e de se aproximar de universos particulares e aparentemente inacessíveis” diz Juliana.
A Mostra de solos acontece nos dias 05 e 06 de dezembro na Casa Hofmann – Centro de Estudo do Movimento, e o espetáculo parapeito nos dias 07 e 08 de dezembro no Vila Arte Espaço de Dança. Toda a programação é gratuita.


Serviço:

Mostra de solos
05 de dezembro – quinta-feira às 20h
Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem

Para virar do avesso – Maíra Lour
Peixe-espada – Juliana Adur
Coágulo – Gabriel Machado

06 de dezembro – sexta-feira às 20h

Abrupta – Mariana Mello
Não quero água, obrigado. – Douglas Sartori
Meus quadris não mentem – Thaisa Marques

Conversa com Olga Nenevê após as apresentações

parapeito
07 e 08 de dezembro – sábado e domingo às 20h
Vila Arte Espaço de Dança
Rua Saldanha Marinho, 76 – sala 03 – Centro

Entrada Gratuita

Nenhum comentário: