sábado, 23 de novembro de 2013

Jogando no Quintal Dias 3, 4 e 5 de dezembro

A Paixão Nacional em um jogo anárquico
 Jogando no Quintal
Dias 3, 4 e 5  de dezembro,  às 21h, no  teatro CIT-ECUM




A Paixão Nacional em um jogo anárquico. Este é o Jogando no Quintal, um sucesso há 11 anos em cartaz em São Paulo, já visto por mais de 300.000 pessoas.

O espetáculo faz as 3 últimas apresentações do ano nos dias 3, 4 e 5, às 21h, no teatro CIT-ECUM.

O Jogando no Quintal é um jogo de improvisação onde palhaços- atletas são divididos em dois times, um árbitro-palhaço faz a intermediação e uma banda de músicos-palhaço cria sons e melodias ao vivo. Tudo isso em uma ambientação de um jogo de futebol com  hino do clube, placar, bandeiras, juiz, jogadores, a torcida e até mesmo um clube fictício: o Clube de Regatas Cotoxó.

No espetáculo, a participação da torcida é fundamental. É a plateia quem determina toda a pauta do jogo. Todas as cenas do espetáculo são construídas a partir de temas sugeridos pelo espectador. Como uma peleja de repentistas, é comum os palhaços improvisarem sobre assuntos da atualidade como aquecimento global, política eleitoral ou Tsunami. E o público cobra a fidelidade ao tema, afinal, após cada rodada é ele quem decidirá qual dos times merece o seu voto e a pontuação no placar.

Alguns espectadores acabam adquirindo funções fundamentais ao longo do jogo: o "placarzeiro", escolhido pelo árbitro, assume a grande responsabilidade de marcar cada ponto conquistado ao longo da partida. E há, ainda, todos aqueles torcedores que acabam enriquecendo a apresentação, manifestando sua alegria ou revolta após cada ponto. Vale tudo. Até mesmo xingar a mãe do juiz!

O que torna cada jogo tão especial é o fato de todas as cenas serem criadas na hora, ao calor da situação, e com toda a anarquia e a irreverência de seus jogadores. Por esse motivo podemos dizer que cada partida de Jogando no Quintal é um espetáculo único, que jamais se repetirá. Um espetáculo feito por artistas... e espectadores!

Jogando no Quintal
Última apresentação do ano: dias 3,4 e 5  de dezembro,  às 21h
Duração: 90 minutos
Recomendação: 10 anos
Capacidade: 134 lugares
Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 meia
Local: Teatro CIT-ECUM
Rua da Consolação, 1623
Ar condicionado• Acesso e banheiro para deficientes
Ingressos: Pela internet: www.compreingressos.com tel: 11.2122.4074
Bilheteria:  abre 2 horas antes do espetáculo
Aceita: Crédito: Diners, Mastercard, Visa / Débito: Maestro, Rede Shop, Visa Electron


Ficha Técnica
Concepção: Marcio Ballas e César Gouvêa
Direção:César Gouvêa
Elenco:  (revezamento):César Gouvêa, Alan Benatti , claudio Thebas, Alvaro Lages, Caio Conceição,Eugenio La Salvia, Denis Goyos, Igor Canova, Paulo Federal, Danilo Dal Farra,Ernani Sanchez, Paola Musatti, Vera Abbud, Rhena de Faria, Tereza Gontijo, Nereu Afonso.
Iluminação:Aline Barros
Contra regra:Getúlio Cristovam
Produção executiva:Humberto Rodrigues
Gestora Cultural e Coordenação de Produção:Touché Cultural - Ludmilla Picosque

CIA DO QUINTAL
A Cia do Quintal nasceu em 2002 com a estréia do espetáculo Jogando no Quintal - jogo de improvisação de palhaços, que se mantém há 11 anos em cartaz . Este espetáculo por  ser um dos pioneiras no teatro de improviso no Brasil , se converteu em uma importante referencia para muitos grupos que surgiram neste país na ultima década.
No início do ano de 2008 os integrantes do Jogando no Quintal foram campeões mundiais de Improviso.  Eles venceram o Campeonato Mundial de Match de Improvisação, que fez parte do XI Festival Ibero Americano de Teatro de Bogotá,na Colômbia, derrotando as equipes da Argentina, Espanha e Colômbia, a dona da casa, em votação, decidida pelo público.
Dirigida por César Gouvêa, a cia desde seu surgimento vem dedicando-se a pesquisa e ao dialogo das técnicas da improvisação , do palhaço e do teatro.
Hoje em dia possui 5 espetáculos em seu repertório: o Jogando no Quinta, dois em parceria com os grupos latinos e dois voltados para toda a família.
Os grupos latinos são: imponta, do Uruguai, e accion impro, da Colômbia. Este intercâmbio consolida a parceria tanto com artistas da Europa como da América Latina, levando a Cia. a representar o Brasil em diversos festivais fora do país como na Espanha, Argentina, Colômbia, Uruguay, Chile.
Os  espetáculos voltados para toda a família são “O Mágico de Nós”, e “A  Rainha Procura”, que ganhou 4 estrelas na avaliação do guia da folha.

 

Nenhum comentário: