segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Carioca Micheline Torres traz dança contemporânea à Bienal Internacional de Curitiba



No dia 9 de novembro, a partir das 17h, a Casa Hoffmann recebe a bailarina, coreógrafa e performer carioca Micheline Torres que apresenta o espetáculo de dança contemporânea "A Seguir". O evento faz parte da programação da Bienal Internacional de Curitiba 2013 na Virada Cultural.

Os trabalhos da artista situam-se entre a dança contemporânea, a performance e as artes visuais. "A Seguir" mostra um personagem em árdua negociação entre estar sozinho e acompanhado, com dinheiro e sem dinheiro, em todo tipo de contexto econômico, político e cultural. A partir daí, diversos questionamentos dão origem a uma pequena aventura dançada em um mar de possibilidades.
Este espetáculo, que vem pela primeira vez a Curitiba, recebeu o prêmio Rumos Dança do Itaú Cultural 2012-2014. "A Seguir" é a quarta obra do projeto "Meu corpo é minha política" contemplado no programa Funarte Klauss Vianna de Dança (2009 e 2011), FADA 2012 e Circuito Estadual das Artes 2012 e 2013. "Meu corpo é minha política" vem sendo desenvolvido desde 2007 através de encontros, colaborações e deslocamentos geográficos pelo mundo.
Micheline Torres estudou Artes Cênicas (UNIRIO) e Filosofia (UFRJ) já participou de projetos de residência no Centre National de la Danse (Paris) e NRW/TanzHaus Dusseldorf (Alemanha). Seus trabalhos já circularam por 18 cidades do Brasil, além de oito países.

Ficha Técnica: “A Seguir”
Concepção, direção, texto, dramaturgia e interpretação: Micheline Torres
Colaboração artística e ensaiadora: Marcelle Sampaio
Colaboração dramatúrgica: Marcia Zanelatto
Concepção audiovisual: Juliano Gomes
Trilha Sonora Original: Marcio MM Meirelles
Luz: Renato Machado
Preparação Corporal: Sylvia Barreto (ballet clássico) e Orlando Cani (yoga)
Realização: Um Mar de Possibilidades Produções Artísticas

Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco apoia as artes visuais no país e reconhece a cultura como elemento fundamental na formação de uma sociedade mais crítica. Com o Instituto Itaú Cultural, busca inspirar e ser inspirado pela sensibilidade e pela criatividade para gerar experiências transformadoras no mundo da arte e da cultura brasileiras. Dessa forma, também incentiva o Festival de Teatro de Curitiba, o Festival de Dança de Joinville, Festa Literária Internacional de Paraty, entre outros.

Patrocínio
A Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba e o Banco Itaú apresentam a Bienal Internacional de Curitiba 2013, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Esta edição também conta com o patrocínio Petrobrás, BNDES, Votorantim Cimentos e Volvo, além da Copel e Sanepar, por meio da Conta Cultura. Tem copatrocínio da Barigui Financeira e Construtora JL, além do apoio do Governo do Paraná/Secretaria de Estado da Cultura, Sesi no Paraná e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Serviço:
Bienal Internacional de Curitiba 2013
"A Seguir", espetáculo de dança de Micheline Torres
Data: 9 de novembro
Horário: 17h
Local: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem)
Ingresso: Gratuito
Redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube
Informações:
www.bienaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário: