sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TIAGO GEITENS É UM DOS FAVORITOS NO 15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP





No ano passado, o gaúcho de Canoas terminou em terceiro lugar na etapa brasileira e quarto no circuito mundial. Em 2011 havia sido campeão da etapa brasileira.


Campeão da etapa brasileira em 2011 e terceiro no ano passado, o gaúcho Tiago Geitens é uma das esperanças do Brasil no 15º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). O piloto de Canoas vem treinando forte para tentar ganhar a etapa brasileira, que será realizada de 25 a 27 deste mês, na praia do Iró, em Laguna (SC). O evento contará também com as presenças de competidores da África do Sul, Estados Unidos, França, Itália, Argentina, Ucrânia, entre outros países.

Geitens explicou que não disputou as etapas da França, no início de junho e dos Estados Unidos em meados de setembro, em razão de estar se recuperando de queimaduras. “Sofri um acidente em fevereiro, com queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo, inclusive no rosto. Desta forma não podia me expor ao sol por seis meses. Já no final de 2012 também tinha pensado em encerrar a carreira como piloto profissional, depois aconteceu o acidente e foi um motivo a mais. Entretanto, passado os seis meses de tratamento, voltou a vontade de competir e iniciei os treinamentos. Participarei desta etapa e todo o circuito mundial em 2014, e disputarei uma competição na Austrália”.

Em 2011, Geitens teve grande performance e venceu a etapa brasileira da 13ª edição do Jet Waves World Championship, derrotando na final o atual hexacampeão mundial, o francês Pierre Maixent. No ano passado ficou em terceiro na etapa realizada em Santa Catarina e quarto lugar na classificação geral do circuito mundial. Para conseguir um bom desempenho esse ano, o gaúcho informou que iniciou os preparativos em setembro, com treinos em todos os finais de semana. Seguirá para Laguna por volta do dia 18 e ficará treinando na praia do Iró para se adaptar as condições de mar.


O piloto de Canoas informou que fechou uma parceira com a JB Industry que forneceu o casco do equipamento nesta final do 15º Jet Waves World Championship e também para a temporada 2014. É o modelo Giro X de produção brasileira. Já estou treinando com ele e me adaptando muito bem. Em relação ao motor, utilizarei o DASA 850cc que garante boa propulsão. Acredito que teremos ótimos resultados.

Segundo Geitens o importante na final do 15º Jet Waves World Championship será muita determinação, atenção, procurando traçar estratégias a cada adversário que enfrentará, para não ser surpreendido.

A programação do 15º Jet Waves World Championship tem início no dia 25, às 8 e prossegue até às 17 horas. No dia 26, a movimentação começa às 9h30 e prosseguirá até às 16h30. No dia 27, a programação será aberta às 10 horas e vai até às 16 horas.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com patrocínio da Jet Shark e apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, Revista Nautica e Nautica Sul, Triefe promoções, ProNáutica Jet Ski, FlyBoard Oficial Brasil, Acatmar, JetTraction,  Floripa Island,  AWA – Serviços Digitais e sancionado pela IFWA (International FreeRide WaterCraft Association).

Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br e www.laguna.sc.gov.br

Nenhum comentário: