terça-feira, 1 de outubro de 2013

O SAMBA UNIVERSAL DE FABIANA COZZA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA






FABIANA COZZA BOTA A CAIXA CULTURAL CURITIBA PRA SAMBAR

Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012, a artista se apresenta no projeto Samba de Bamba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (8), pelo projeto “Samba de Bamba”, a cantora Fabiana Cozza, considerada, pela crítica e pelo público como uma das grandes intérpretes da música brasileira contemporânea. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 (categoria Melhor Cantora de Samba), a cantora paulistana é a oitava atração do projeto. Os ingressos estarão à venda a partir desta terça-feira (1º), ao meio-dia, somente na bilheteria do teatro.

A apresentação em Curitiba marca a comemoração dos 16 anos de carreira da intérprete e explora a maturidade de Cozza, num mergulho pela diversidade musical do Brasil. No palco a cantora será acompanhada pelo quarteto formado por André dos Santos (baixo), Douglas Alonso (percuteria), Henrique Nascimento (cavaco e bandolim) e Luiz Ignácio da Gama (violão), interpretando canções de gente nova, como o paulista Kiko Dinucci e o paraense Leandro Medina, e nomes consagrados como Milton Nascimento e Chico Buarque.

Samba de Bamba:
Coordenador e curador do projeto, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne explica que vai realizar mensalmente, até novembro, uma série de nove shows, sempre às terças, na CAIXA Cultural. “Os convidados são artistas excelentes, representantes autênticos do que, hoje, se convencionou chamar 'Samba de Raiz' mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica.

O projeto traz, em cada apresentação, um formato semelhante ao que o produtor já realiza, há 17 anos, no seu programa Samba de Bamba, na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão, os sambistas convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. “No palco, durante o show, cada artista vai fazer o mesmo, contando o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza Browne.

Informações e entrevistas:
Rodrigo Browne – (41) 9145-7027 – rbcomunica@gmail.com

Serviço:
Samba de Bamba – Fabiana Cozza
Data: 8 de outubro de 2013 (terça-feira)
Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: À venda a partir desta terça-feira (1) – R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: