quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Janaina Fellini é a atração do programa Domingo Onze e Meia



O Conservatório de MPB de Curitiba recebe, às 11h30 deste domingo (6), a cantora paranaense Janaina Fellini, que se apresenta no tradicional programa Domingo Onze e Meia.  Apontada como uma das promessas da nova geração da MPB por blogs e sites especializados do Brasil, Itália, França e Bélgica, Janaina Fellini interpreta composições reunidas em seu disco de estreia. A entrada é franca.

Revelando influências das estéticas sonoras de world music, afrobeat e dub, o álbum, que leva o nome da cantora, conta com trabalhos de Felixbravo, Estrela Leminski e Kiko Dinucci, ao lado de nomes como Itamar Assumpção, Junio Barreto e Carlinhos Brown, além das composições de Dú Gomide, principal parceiro de Janaina Fellini e produtor musical do disco.

Lançado pela Musicoteca (www.amusicoteca.com.br), elogiado pela crítica local e nacional, o álbum integra a lista dos melhores do ano do prêmio Defenestrando, organizado pelo blogueiro curitibano Felipe Gollnick, que declarou: “Janaina abraça uma vasta gama de referências distintas, voa e pousa como uma pluma no território da autêntica brasilidade”.

As faixas Oyá e Deserto de Algodão, de Dú Gomide, estão na playlist de rádios da Califórnia (EUA), sendo que o programa Nuances du Brésil, transmitido por 21 rádios em Paris (França), dedicou um especial sobre o trabalho da cantora e o sistema de economia criativa – que envolveu 72 pessoas, sem apoio de leis – utilizado para a realização do projeto.

Janaina Fellini também é um dos nomes do projeto Levada Oi Futuro, que apresenta os destaques da nova geração de artistas da música brasileira. O show que a cantora realizou em Ipanema, no Rio de Janeiro, mereceu a apreciação do jornalista belga Daniel Achedijean: "No palco, o espetáculo cresce pelo potente impacto instrumental, que ganha arranjos funks e jazzísticos, e o carisma de Janaina, cuja poderosa interpretação – dosada e de uma precisão impecável – deveria colocá-la no cenário internacional”. 



Serviço:

Programa Domingo Onze e Meia, com show de Janaina Fellini.

Data e horário: dia 6 de outubro de 2013 (domingo), às 11h30.

Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico):

Informações: (41) 3321-2855

Entrada franca

Nenhum comentário: