quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ESPERANZA APRESENTA DISCO DE LANÇAMENTO NO JAMES


A banda nasceu em Curitiba, os integrantes cresceram por aqui, entretanto, desde que Os Sabonetes decolaram como sensação nacional nas últimas temporadas, o grupo está radicado em São Paulo. E, desde julho, com novo nome. Rebatizado como Esperanza, o quarteto faz show do lançamento da revigorada fase na James Sessions desta quinta-feira (10.10), no James.
Deve ser um show mais divertido que o de lançamento que fizemos recentemente em Curitiba, porque show de estreia é sempre mais 'formal'. Vou comemorar meu aniversário e teremos muitos amigos também, algumas participações especiais e vamos tocar com o pianista Rodrigo Chaves, que não gravou o disco conosco”, projeta o guitarrista e vocalista Artur Roman. O Esperanza completa-se com Wonder Bettin (guitarra e voz), Alexandre Guedes (bateria e percussão) e João Davi (contrabaixo e voz).
Com o disco homônimo, o Esperanza deixou os Sabonetes definitivamente para trás. É notável a mudança das melodias que flertavam com o indie rock dançante entre reinvenções do pop rock nacional para construções mais complexas e abrangentes.O primeiro disco é mais objetivo, esse tem coisas que gravei que nem mesmo eu noto direito quando ouço. Esse disco novo é para 'crescer' a cada audição.”
A faixa “Melancholia”, do álbum “Esperanza”, talvez defina melhor esta fase: referências da era lisérgica dos Beatles se permeiam a momentos ensolarados com jogo de vozes e arranjos em diferentes texturas, alternando timbres pesados com letras agridoces.
O Wonder que escreveu essa música, ele se inspirou no filme 'Melancholia', do Lars Von Trier, tanto é que manteve a grafia do nome. Acho que o disco pode sim ser resumido desta forma, como esta música: tem algo de triste mas também bonito, é como 'a luz da lua no céu da tarde'”, explica Artur, citando a própria letra da faixa, que ganhou recentemente vídeo ao vivo.
Desde julho como Esperanza, a banda vem acumulando boas críticas do disco lançado via crowdfundig e está com agenda bem movimentada até o final do ano. “Vamos seguir em turnê com este disco até o final do ano. As mil cópias que fizemos do disco acabaram, então devemos lançar por algum selo em breve e também gravamos um novo clipe até o final do mês que vem”, adianta Artur.
O show do James coroa esta boa fase perto dos amigos, onde a banda nasceu, e também promove o que é esse amadurecimento na forma do Esperanza. “O palco do James é intimista e temos muitos amigos que vão ao show. Acho que vai ser mais divertido do que o lançamento porque não tem aquela tensão e aquela coisa formal da estreia. E vamos tocar umas coisas a mais, algumas coisas antigas também”, convida o músico.
JAMES SESSIONS recebe Esperanza Show com o grupo Esperanza (CWB/SP). DJs convidados Alessandro Andreola e JC Branco. Fotos Lucas Costa. Entradas a R$ 15 e R$ 7,50 pra quem for de bicicleta.Nesta quinta-feira (10.10), a partir das 22h.
JAMES
Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR.
INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO E RESERVAS:
(41) 3222-1426. FORMAS DE PAGAMENTO: todos os cartões de débito e de crédito Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale-Refeição.

Nenhum comentário: