O papel da percepção na significação do objeto artístico é tema do evento que tem entrada franca
Marc Chagall - No campo (à la campagne) França, séc XX - Óleo sobre tela
Com objetivo de aproximar museus e sociedade, a Fundação Ema Klabin promove mensalmente “Encontros com o Público” para reflexão, discussão e troca de experiências sobre arte.
A cada encontro, são abordados temas diferenciados, sempre com uma visita monitorada gratuita ao espaço, onde o público pode apreciar o acervo que conta com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial, entre elas: pinturas do russo Marc Chagall, do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari, Lasar Segal,
Na próxima edição de “Encontros com o Público”, no dia 12 de abril, o tema abordado será o papel da percepção na significação do objeto artístico.
“A proposta é despertar o olhar do visitante e trazê-lo como ferramenta para a análise do acervo, passando por técnicas básicas de leitura de imagem e tendo em conta aspectos construtivo-formais das obras”, explica o curador da Fundação, Paulo Costa. O visitante será, ainda, convidado a refletir sobre o lugar que ocupa a percepção do expectador em obras dos mais diversos períodos.
Ao término da visita, em um descontraído chá, o público poderá participar de uma atividade dinâmica para discutir e melhor entender a arte no contexto contemporâneo.
Serviço
: Encontro com o público
Tema : A construção de significados na Arte
Data: 12/04, sexta, das 14h30 às 17h30
Entrada gratuita, com agendamento prévio até dia 11/04
via e-mail: educativo@emaklabin.org.br ou pelo telefone: (55 11) 3062 5245
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Encontro discute arte na Fundação Ema Klabin
Marcadores:
as-cristina,
Fundação Ema Klabin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário