terça-feira, 19 de março de 2013

Entendendo Psicologia de Nigel C. Benson

Entendendo Psicologia
de Nigel C. Benson


Nº de páginas: 176

Formato: 14x21 cm

O que é psicologia? Como e quando surgiu? Quem são os pensadores mais marcantes nessa área? Quais são as ligações dela com a psiquiatria e a psicoterapia? Até que ponto ela é uma disciplina científica? 'Entendendo - Psicologia' responde a todas essas perguntas e muitas outras.Nigel C. Benson fala das várias escolas, subdivisões, correntes de pensamento e noções que tornam tão rica esta área de conhecimento. Ele nos apresenta, também, as principais figuras da área: Freud, Pavlov, Skinner, Piaget, Bandura, Maslow e Rogers, além de vários outros nomes importantes. Este livro é um guia fascinante sobre tudo o que está relacionado à psicologia, uma introdução ideal para todos os que se interessam por assuntos relacionados à mente e ao comportamento humano.




Depois de navegar pelos estudos de Freud, Jung e Slajov Zizek e de esclarecer o que é a Teoria Quântica e as principais vertentes da Filosofia, chega às livrarias um novo volume desta premiada coleção


Psicologia é: “Sopro de vida, ou espírito que, a partir da herança do pensamento cristão, podemos traduzir grosseiramente como “alma” (...) o estudo do espírito (mente)”. Entendeu? Não? Fique calmo, agora você vai poder.
A editora LeYa lança em fevereiro “Entendendo Psicologia”, novo livro da coleção Entendendo. Nesta obra, Nigel C. Benson, psicólogo e mestre em Educação, responde de forma prática todas as possíveis dúvidas sobre Psicologia, suas escolas, subdivisões e correntes de pensamento.


Sendo estudada e explicada, durante anos, através de estudiosos – entre eles grandes nomes como Freud, Pavlov, Skinner, Piaget, Bandura, Maslow e Rogers - que, aos poucos, comprovaram suas teorias sobre o comportamento e mente humana, mas como podemos entender o que é a tal da psicologia afinal? Como e quando surgiu? Quais são as ligações dela com a psiquiatria e a psicoterapia? Até que ponto ela é uma disciplina científica?


Definições como o “estudo da mente”, nem sempre foram aceitas já que, para compreende-los, seriam necessários estudos ainda mais específicos sobre o significado da mente humana e de contextos que não poderiam ser estudados de forma simples. Portanto, se a metodologia apresentava um contexto filosófico, foi entendido que, na prática, a explicação deveria privilegiar o que podia ser observado, medido ou mensurado. A partir daí, Nigel nivela e apresenta todo o contexto para compreendermos, de maneira clara, tudo que envolve a Psicologia e suas vertentes.

A COLEÇÃO
A premiada coleção “Entendendo”, que utiliza elementos e referências pop para explicar de forma simples temas e personalidades de todas as áreas do conhecimento, continua a sanar todos seus questionamentos. Depois de explicar nos primeiros cinco volumes da série Freud, Jung, Teoria Quântica, Filosofia e Slavoj Zizek , presenteia o leitor com o livro “Entendendo Psicologia”, um guia fascinante sobre tudo que você sempre quis saber.

O AUTOR
NIGEL C. BENSON
é psicólogo e mestre em Educação. Nasceu em uma pequena cidade do interior da Inglaterra, mas hoje mora em Londres. Autor best-seller internacional e ilustrador, tem diversos livros publicados na área de estudos da mente. É, também, autor dos livros Psicoterapia e Psiquiatria desta coleção.

UM LANÇAMENTO





 




Nenhum comentário: