segunda-feira, 5 de novembro de 2012
14º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: LENZI VENCE A ETAPA E MAIXENT CONQUISTA O HEXACAMPEONATO
As disputas começaram na sexta-feira e terminaram neste domingo, na praia Norte, em Balneário Piçarras (SC). Na classificação geral, a presença do gaúcho Tiago Geitens e do baiano Bruno Jacob, quarto e quinto colocados, respectivamente.
O francês Pierre Maixent conquistou neste domingo, o hexacampeonato no 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). Ele fez uma final equilibrada e emocionante com o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá, do Sul, que venceu a etapa decisiva da competição, que começou na sexta-feira, na praia Norte, no Balneário Piçarras, em Santa Catarina.
Maixent que já havia vencido, a etapa de abertura em Portugal, terminado em segundo na França e quinto lugar nos Estados Unidos, encerrou a temporada com o sexto título e 75 pontos na classificação geral. O francês foi campeão em 2005, 2006, 2007, 2010, 2011 e 2012.
Lenzi e Maixent repetiram neste 14º Jet Waves World Championship, as finais das edições de 2009 e 2010. Em todas elas o brasileiro levou a melhor. As ondas não estavam altas neste domingo e os competidores tiveram muito trabalho para surfar e realizar as manobras. O brasileiro, que foi campeão geral em 2001, não tinha chances de conquistar o título esse ano, porque não disputou as três etapas anteriores. O bom público presente acompanhou várias disputas emocionantes. Na disputa do best jump (melhor salto), novamente a briga entre Maixent e Lenzi. O francês levou a melhor e venceu com um back flip superman.
Na classificação geral da etapa, o terceiro lugar ficou o gaúcho Tiago Geitens, de Canoas, vencedor de 2011, que também teve excelente performance. Na classificação geral da competição ficou em quarto lugar, mesma posição obtida no ano passado. O quinto colocado na classificação geral do campeonato foi o baiano Bruno Jacob, de Salvador. Pela primeira vez, dois brasileiros terminaram a temporada entre os cinco primeiros na classificação geral.
Na categoria amador, os argentinos dominaram. O título ficou com Heman Molina, que já competiu outras vezes no Brasil, seguido por seu compatriota Martin Gato. O terceiro colocado foi o catarinense Everardo Souza Júnior, de Florianópolis.
A classificação geral final do 14º Jet Waves World Championship ficou assim: 1. Pierre Maixent (França); 2. Zack Brigth (Estados Unidos); 3. Jake Montadon (África do Sul); 4. Tiago Geitens (Brasil) e 5. Bruno Jacob (Brasil).
O resultado final da quarta e última etapa do 14º Jet Waves World Champíonship ficou sendo a seguinte: 1. Alessander Lenzi (Brasil). 2. Pierre Maixent (França) e 3. Tiago Geitens (Brasil).
O 14º Jet Waves World Championship teve a organização da Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio foi da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes, Jet Traction, Fly Board Oficial Brasil e Acatmar.
Mais informações no site: www.jetwaves.com.br
Marcadores:
esporte é cultura,
JET SKI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário