quinta-feira, 25 de outubro de 2012

JACK MONTADON MARCARÁ PRESENÇA NA FINAL DO 14º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP



O piloto da África do Sul ocupa a terceira colocação na classificação geral.

O sul-africano Jack Montadon marcará presença nas finais do 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). A quarta etapa será realizada de 2 a 4 de novembro, na praia Norte, no Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Todos os participantes intensificaram os treinamentos com objetivo de fazerem boas apresentações para tentarem garantir um lugar no pódio.

Neste campeonato, Montadon estreou obtendo a quarta colocação na etapa realizada no mês de maio, na cidade portuguesa de Sintra. Depois, em junho, foi a Montalivet, na França e terminou em terceiro. Em setembro foi realizada em Pacific City, nos Estados Unidos, a terceira etapa e o sul-africano ficou em quarto lugar. Na classificação geral do 14º Jet Waves World Championship, ocupa a terceira colocação com 47 pontos, oito a menos que o líder Pierre Maixent, da França e cinco a menos que o norte-americano Zach Bright.

Será a segunda vez que competirá no Brasil. No ano passado foi considerado o piloto revelação. Terminou a temporada em sexto lugar na classificação geral. Na etapa decisiva no Balneário Piçarras, ficou em terceiro lugar. Nas semifinais perdeu para o tetracampeão, Maixent. O sul-africano garantiu o terceiro lugar sem disputar, pois seu adversário, o catarinense Alessander Lenzi havia machucado o joelho na semifinal e preferiu se poupar.  Montadon está motivado e espera ter uma perfomance ainda melhor que em 2011, principalmente porque agora já conhece as condições de mar, da praia Norte.

A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início no dia 2 de novembro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 3 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 4 às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da  Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes, Jet Traction, Fly Board Oficial Brasil e Acatmar.

Nenhum comentário: