Sucesso de público projeto traz novas produções para análise dos curitibanos
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, na próxima terça-feira (17), a nova temporada do Teste de Audiência, projeto de cinema idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri, que consiste na exibição de um filme nacional não finalizado e em um bate-papo entre o diretor do filme e o público.
O projeto completa 6 anos de existência e entra na 4ª temporada curitibana. O filme, ainda em fase de finalização, é analisado, em todos os seus aspectos, pelo público presente. Um dos grandes destaques da última temporada foi o filme “Xingu”, de Cao Hambúrguer, que está em evidência em festivais internacionais e em cartaz nos cinemas brasileiros.
Além de oferecer aos cineastas uma preciosa ferramenta de trabalho, o Teste de Audiência colabora também para a formação do público e para o desenvolvimento de uma metodologia científica de aprimoramento e finalização das obras audiovisuais. Por meio de uma ampla pesquisa sobre o estágio de filmagem e montagem dos novos filmes brasileiros, os curadores selecionam os títulos mais adequados ao projeto.
Nessa etapa, são considerados critérios de diversificação geográfica e de gênero, sempre respeitando a qualidade cinematográfica em seus aspectos técnicos e narrativos. Esses aspectos essenciais permitem montar uma grade de programação forte e plural, refletindo e respeitando os valores da cinematografia brasileira.
Serviço:
Cinema: Teste de Audiência 2012 – 1ª sessão
Local: CAIXA Cultural - Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 17 de abril de 2012 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 19h
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)
quarta-feira, 11 de abril de 2012
NOVA TEMPORADA DO TESTE DE AUDIÊNCIA NA CAIXA CULTURAL
Marcadores:
caixa cultural,
cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário