IAB-SP PROMOVE EVENTO PARA
DISCUTIR QUESTÕES DA CIDADE
O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP) promove no dia 14 de abril (sábado), das 15h às 22h, o evento RE_CONEXÃO IABsp, que tem o objetivo de marcar o início do processo de discussão das questões da cidade, antecedendo as eleições municipais.
A atividade, que será realizada na sede do IAB e em espaço aberto, na Rua General Jardim (entre as Ruas Bento Freitas e Araújo), marca o início da gestão 2012/2013, presidida por José Armênio Brito Cruz, que destaca como ideia do evento marcar uma nova identidade do Instituto. “Nosso objetivo na gestão do IAB é o de construir uma nova identidade para a arquitetura dentro da sociedade, face pública da nossa profissão. É o IAB próximo às demandas da sociedade e diante das questões que afligem a população que vive em nossas cidades e em nosso país”, explica.
A abertura acontecerá na sede do IAB, na Rua Bento Freitas e as atividades do dia acontecem na Rua General Jardim, que será fechada para o trânsito, e contará com oficina de desenho com o arquiteto Paulo von Poser, apresentação de bandas, projeções de luzes, intervenção audiovisual, exibição de filmes sobre arquitetura, entre outras propostas. O evento marca ainda retomada do processo de restauro do edifício do IAB, após a aprovação do projeto no Ministério da Cultura/Lei Rouanet.
O evento é voltado para arquitetos e população em geral.
José Armênio reforça que “o IAB, que há 90 anos enfrenta todos os grandes temas da sociedade vem, neste novo momento da sociedade brasileira, se colocar como parte integrante deste processo, com propostas e soluções que aumentem a qualidade de vida nas cidades, no país. O desafio é grande, a disposição de enfrentá-lo também. Este evento marca um começo que já não está em seu ponto zero”.
SERVIÇO
· Data: 14/04/12 (Sábado)
· Horário: das 15h às 22h
· Local: Sede do IAB – Rua Bento Freitas, 306 (próximo ao Metrô República)
· Mais informações: www.iabsp.org.br ou pelo telefone 3259-6597, com Emerson Fioravante.
Evento voltado para arquitetos e população em geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário