quarta-feira, 21 de setembro de 2011

evento - 25/9 FESTA NA VILA - COLETIVO REVIRAMUNDO


Grupo comemora um ano de atividade em área indígena e também na área de direitos humanos com festa em prol de novos projetos. Entre eles, um áudio visual, sugerido pelo cacique, que conte as histórias e tradições de seu povo para os mais jovens integrantes da aldeia.



Coletivo REVIRAMUNDO

Dia 25 de setembro, no Espaço Urucum, a partir das 14h





O Coletivo Reviramundo é formado por Luna Borges, Mellori Rocha, Nathan Dourado, Rony Cácio, Thâmily Massari e Vinícius Toro. Profissionais de diversas áreas, como o cinema, o teatro e a sociologia, eles se conheceram através do interesse comum por uma aldeia indígena na região de parelheiros, em São Paulo. Deste encontro, surgiu um grupo que se propõe a uma ampla mobilização nas áreas de Direitos Humanos, Cultura, Educação, Sustentabilidade e Direitos Indígenas.



A primeira ação do Coletivo Reviramundo foi um mutirão de limpeza na aldeia indígena Tenondé Porã, as voltas com resíduos não orgânicos dispensados na terra, assim como os ancestrais faziam com os orgânicos. A partir deste trabalho surgiram outros projetos, incluindo um pedido pessoal do cacique para que sejam criados vídeos de animação que garantam a passagem e o interesse das histórias e tradições de seu povo à população mais jovem da aldeia.





Para arrecadar recursos para que os projetos sejam efetivados e comemorar um ano de atividade, o Coletivo Reviramundo arma uma grande festa, com atrações durante todo o dia 25 de setembro, um domingo, a partir das 14h, no Espaço Urucum, na Vila Madalena.



Irão se apresentar grupos de maracatu, chorinho, bateria de samba, coral guarani, poesia, teatro, circo e humor, além de exibição de filmes contação de histórias e pintura em rosto.



Estarão à venda tecidos indianos, dreads, artesanato guarani, produtos sustentáveis, essências, instrumentos musicais, produtos de brechó, além de comidas e bebidas. Também serão promovidos um leilão e uma feira de troca de peças de bicicletas.



Um destaque será o espaço REUSAR, que além de captar recursos tem o objetivo de resgatar hábitos e estimular as pessoas a uma nova tendência mundial que é o CONSUMO COMPARTILHADO, ou seja, o que não se usa mais pode ser uma boa moeda de troca. Com estas e outras iniciativas o Coletivo Reviramundo espera contribuir com idéias para revigorar e reequilibrar nossa economia e o mundo que se apresenta.








Coletivo REVIRAMUNDO convida

1º Coletivo Cultural Reviramundo

Quando: 25/09 (domingo)

Horário: 14 hs

Local: Espaço Urucum na R.Cardeal Arcoverde 1598- Esquina com a Belmiro Braga- Vila Madalena

Entrada: R$ 10,00

O estabelecimento não tem acesso para portadores de necessidades especiais

A venda de produtos e serviços só será com dinheiro ou cheque.

Disponibilizaremos paraciclos para as bicicletas.

No bar aceita-se cartões de débito e crédito.

www.reviramundo.blogspot.com

Nenhum comentário: