terça-feira, 16 de agosto de 2011

evento - Danilo Miranda abre Programação de Cursos

Danilo Miranda, diretor do SESC SP, abre a Programação de Cursos do 2º Semestre da Escola São Paulo com palestra sobre o papel da cultura na sociedade e a recente discussão sobre economia criativa no Brasil

Danilo Miranda, Diretor Regional do SESC São Paulo, um dos mais ativos e importantes homens do meio cultural brasileiro, fará aula inaugural para alunos e professores da Escola São Paulo, marcando o início da Programação dos Cursos de Formação da Escola em Cinema, Fotografia, Design, Documentário, Arquitetura, Jornalismo de Moda, Gestão Cultural e Pesquisa de Tendências do 2º semestre de 2011.

Danilo irá abordar o papel da cultura na formação da sociedade, do indivíduo e do cidadão assim com a recente discussão no Brasil sobre Economia Criativa que ressalta a valorização do ativo criativo intangível como recurso econômico importante e fator de competitividade das empresas, das indústrias, das cidades e dos países. Danilo vai expor como a atividade cultural se insere neste contexto e de que forma o SESC e empresas como a Escola São Paulo, considerando seus diferentes portes e especificidades, desempenham papeis ativos no fortalecimento da sociedade, da cidadania e da economia.

O encontro, com duração prevista de 1h30, será na quarta-feira, às 20h00, dia 17 de agosto, na Sala São Paulo do hotel Quality Suites, na R. da Consolação, 3.555, nos Jardins.

A Escola São Paulo oferece uma extensa programação de cursos, palestras, workshops, em áreas como Cinema, Fotografia, Moda, Design, Arquitetura, Mídias, Artes Visuais e Gastronomia. Oferece também atividades culturais e educativas gratuitas. No 2º semestre de 2011, serão mais de 50 opções de programas.



Nenhum comentário: