ESTREIA HISTÓRIAS DESCUBIERTAS - CESAR GOUVÊA - CIA DO QUINTAL
Co-produção entre grupos de improvisação da América Latina,
espetáculo convida o publico à reinventar a sua realidade
Histórias Descubiertas
Donde el passado puede ser reinventado
Direção: Cesar Gouvêa (Cia do Quintal – Brasil)
Elenco: Danna Liberman e Florencia Infante
( Grupo Impronta- Uruguay )
Músicos: Emiliano Pereira e Andrés Pigatto (Uruguay)
Estreia dia 16 de abril
4 únicas apresentações na Sala Crisantempo
História Descubiertas é um espetáculo que mistura a arte do improviso, da musica e do clown. Este trabalho de Cesar Gouvêa é pioneiro no intercâmbio e nas co-produções entre conceituados grupos de improvisação da América Latina.
“Movido pela necessidade de aprofundar a investigação do improviso, encontrei no intercâmbio com conceituados grupos da America Latina,
com sua linguagem e cultura próprias, um diálogo fértil e enriquecedor”, conta César Gouvêa, ator, diretor e um dos fundadores da Companhia do Quintal, grupo que há 9 anos estuda o improviso e o clown, hoje referência nestas artes no Brasil.
Além de Histórias Descubeirtas, em que se une ao respeitado grupo uruguaio Impronta, simultaneamente ele dirige e atua no espetáculo “Quando yo Viajo”, uma co-produção entre a Companhia do Quintal e o grupo Accion Impro, da Colômbia, com estreia marcada para o mês de julho em São Paulo. Este espetáculo foi contemplado pelo Programa Iberescena, um fundo de ajuda para as artes cênicas Iberoamericanas - www.iberescena.org –
Sobre História Descubiertas
Fora do tempo, em um momento que não é dia e nem noite, duas mulheres com as costas descobertas olham um álbum de fotografias.
Quantas lembranças, histórias, alegrias, dores são possíveis viver enquanto olhamos um álbum de fotografia? Por que não olharmos para este mesmo álbum de fotografia, que nos pertence, e nos propormos a brincar de reinventar estas histórias?
É exatamente isto que as atrizes Danna Liberman e Florencia Infante, do grupo Impronta (Uruguay), os músicos Emiliano Pereira e Andrés Pigatto e o diretor César Gouvêa da Companhia do Quintal (Brasil), estão se propondo a fazer em Histórias Descubiertas.
A partir da história real das atrizes que compartilham suas fotos de infância, o público é convidado a também dividir as suas histórias, montando uma tela entrelaçada de acontecimentos que torna o espetáculo intimo e singular.
Mas como será possível reinventar o passado?
Para dar uma resposta a esta pergunta, as duas companhias recorrem às linguagens que são suas especialidades nestes longos anos de trabalho: o improviso e o clown. Deste encontro, surgem as ferramentas para reinventar o que até então era real, onde as lembranças e a realidade dialogam uma de cada vez. Surge deste diálogo o convite para se reinventar a realidade.
História Descubiertas estreou no Uruguay, no final de março, e chega agora ao Brasil, no dia 16 de abril, para 4 únicas apresentações na Sala Crisantempo. “A idéia é que História Descubiertas viaje por vários países da America Latina” conta César Gouvêa, que dirige o espetáculo. Já estão confirmadas apresentações no Chile e no México.
Histórias Descubiertas
Direção: Cesar Gouvêa (Cia do Quintal – Brasil)
Elenco: Danna Liberman e Florencia Infante
( Grupo Impronta- Uruguay )
Músicos: Emiliano Pereira e Andrés Pigatto
Dias: 16, 17 , 23 e 24 de abril
Horário: sábados às 21h e Domingo às 20h
Duração: 60 minutos
Censura: 14 anos
Ingresso: R$ 20,00 / meio R$ 10,00
Bilheteria: abre uma hora antes do espetáculo
Local: Sala Crisantempo
Rua Fidalga, 521 - Vila Madalena
Telefones: (11) 3819-2287 e 3814-2850
terça-feira, 5 de abril de 2011
Teatro - ESTREIA HISTÓRIAS DESCUBIERTAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário