quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mônica Salmaso solta a voz no Teatro da CAIXA






Cantora paulistana interpreta grandes clássicos na companhia dos músicos Teco Cardoso e Nelson Ayres





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta Mônica Salmaso, de 04 a 06 de fevereiro. A cantora paulistana realiza um show com grandes clássicos da MPB, além de cantar sucessos próprios, acompanhada pelos músicos Teco Cardoso e Nelson Ayres.


Mônica Salmaso começou a carreira artística na peça "O Concílio do Amor" (Gabriel Villela). Já gravou 5 álbuns: “Afro-sambas” (1995), duo de voz e violão com os afro-sambas compostos por Baden Powell e Vinícius de Moraes; “Trampolim” (1998), com participações de Naná Vasconcelos, Toninho Ferragutti e Paulo Bellinati; “Voadeira” (1999), com Marcos Suzano, Benjamim Taubkin e Toninho Ferragutti; “Iaiá” (2004) e o último trabalho foi "Noites de Gala, Samba na Rua" (2007), com músicas de Chico Buarque e a participação especial do grupo Pau Brasil.



Mônica foi indicada para o Prêmio Sharp 1997 como Revelação na categoria MPB. Venceu o Segundo Prêmio Visa MPB – Edição Vocal, pelo júri e aclamação popular, em 1999. Ganhou o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), também em 1999, e o álbum “Voadeira” foi considerado pela crítica como um dos dez melhores lançamentos do ano.


Em 2002, o crítico Jon Pareles, do “The New York Times”, apontou Mônica como um dos principais nomes surgidos recentemente na música popular brasileira. A cantora participou, com destaque, da trilha do filme "Vinícius", sobre a vida e obra de Vinícius de Moraes, dirigido por Miguel Faria Jr. Participou ainda de "Carioca", o mais recente álbum de Chico Buarque, cantando a música "Imagina" (Chico Buarque e Tom Jobim).



Serviço Música: Mônica Salmaso Local: Teatro da CAIXA – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR Data: de 04 a 06 de fevereiro Hora: sexta e sábado 21h e domingo 19h Ingressos: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA) Bilheteria: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h) Classificação etária: Livre para todos os públicos Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: