quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BACANA BACANA -


BACANA BACANA -
AS AVENTURAS DE UM JORNALISTA PELA ÁFRICA DO SUL
de Felipe Machado

Número de Páginas: 192

Quem conece o trabalho de Felipe Machado, sabe o que esperar de seu humor fino e mordaz que nos transporta para a pouca coisa que nos sobrou de bom na última copa - a experiência de conhecer uma nova Africa do Sul. (E.C.)


O que esperar da primeira Copa do Mundo na África? Muito futebol, mas, principalmente, uma goleada de aventuras fora do campo. E é isso que torna Bacana Bacana tão divertido: dos vinhedos da Cidade do Cabo aos safáris de leões e elefantes; do restaurante com diamantes no cardápio à Africa Fashion Week, o livro traz fotos, endereços, um dicionário de provérbios africanos e os pensamentos de Nelson Mandela. Como é que se diz "boa viagem" em Zulu?


O AUTOR
Felipe Machado
é Editor de Multimídia de O Estado de S. Paulo e diretor da TV Estadão. Dirigiu os documentários A Amazônia de Euclides da Cunha: Um Paraíso Perdido, 1968: Mordaça no Estadão, Grandes Reportagens: Amazônia, Grandes Reportagens: Megacidades e o curta-metragem de ficção Amor 2.0. Assina o blog Palavra de Homem no portal do Estadão e uma coluna semanal de mesmo nome publicada há quatro anos no Jornal da Tarde. É também autor dos livros Olhos Cor de Chuva (2002), O Martelo dos Deuses (2007) e Ping Pong - As Aventuras de um Jornalista Brasileiro na China Olímpica (2008), indicado ao Prêmio Jabuti. No jornalismo internacional, é colaborador de publicações como The New York Times (EUA), Citizen K, Mixte, Double (França), Back2Back (Inglaterra) e Vision (China). Ex-redator da agência de propaganda DPZ, Felipe Machado também tem uma carreira de sucesso na área musical. Como guitarrista da banda de rock Viper, lançou sete discos e realizou turnês pelo Japão, Europa, Estados Unidos e América do Sul.



UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: