segunda-feira, 5 de julho de 2010

Maria Creuza em tributo a Vinícius de Moraes no Teatro da Caixa






A cantora baiana homenageia o poetinha no show “É Melhor ser Alegre que ser Triste”





O mês de julho marca os 30 anos sem Vinícius de Moraes e, para relembrar esta data, sua cantora favorita, Maria Creuza, se apresenta na CAIXA Cultural Curitiba. O espetáculo “É Melhor Ser Alegre, Que Ser Triste”, um tributo ao poetinha, acontece de 09 a 11 de julho e traz os clássicos de Vinícius e Baden Powell.



Maria Creuza nasceu no interior da Bahia e iniciou a carreira musical como crooner de diversos grupos em Salvador. Na adolescência apresentou programas de rádio e, posteriormente, ganhou seu próprio programa na televisão local chamado “Encontro com Maria Creuza” que ficou no ar por quatro anos. Em 1967, Maria Creuza passou a ser presença constante em festivais de MPB, como o Festival da Record, em São Paulo. Dois anos depois esteve no Festival Universitário de Música Popular Brasileira, na extinta TV Tupi, cantando "Mirante", de Aldir Blanc e Cezar Costa Filho, e se posicionando como uma das mais belas vozes dos últimos tempos. Nesta época, cantava músicas da dupla Antônio Carlos, seu futuro marido, e Jocafi.



Em 1970 a cantora gravou "Vinícius de Moraes, Maria Creuza e Toquinho", seu primeiro LP, em Buenos Aires. O disco é considerado um dos mais populares da MPB na América Latina. No Brasil, a mesma obra foi chamada "Maria Creuza - Eu sei que vou te amar". Maria Creuza era uma das cantoras preferidas de Vinicius, fato que por si só ajudou bastante em sua carreira. Com diversas obras gravadas ao longo dos anos, em 2004 lançou o CD “Você e eu”, dedicado a Vinicius de Moraes, e em seguida lançou o DVD “Maria Creuza”, gravado no Teatro Guaíra, em Curitiba. O seu mais recente trabalho, “Melhor ser Alegre que ser Triste”, será apresentado no Teatro da Caixa.



Maria Creuza é uma das cantoras brasileiras mais requisitadas para shows em vários países, se apresentado com frequência no Japão, Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, Alemanha, Turquia, França, Rússia. Em seus shows, além de interpretar clássicos da obra de Vinícius, a cantora passeia por Ari Barroso, Caetano Veloso e Dorival Caymmi entre outros grandes nomes da MPB.





Serviço: Música: Show de Maria Creuza - “É Melhor ser Alegre, que ser Triste” Local: Teatro da CAIXA - Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR Data: De 09 a 11 de julho de 2010 Horários: Sexta e sábado 21h e domingo 19h Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e clientes CAIXA) e 20% de desconto para o Clube do Assinante da Gazeta do Povo Bilheteria: 2118-5111 (de terça a sexta das 12 às 19h, sábado e domingo das 16 às 19h). Classificação etária: Livre para todos os públicos Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)

Nenhum comentário: