quinta-feira, 25 de março de 2010

Leila Pinheiro em homenagem póstuma a Renato Russo


“Meu Segredo Mais Sincero” comemora os 30 anos de carreira da cantora





“Meu segredo mais sincero” é o novo projeto de Leila Pinheiro, que sobe ao palco do Teatro da CAIXA, de 02 a 04 de abril, para comemorar os 30 anos de carreira com uma homenagem ao amigo Renato Russo.



No show, que acontecerá também em Brasília e Rio de Janeiro, Leila interpretará grandes sucessos de Renato Russo e da Legião Urbana, como “Pais e Filhos”, “Há Tempos”, “Andrea Doria”, “Via Láctea” e “Ainda é Cedo”, apresentando suas múltiplas possibilidades interpretativas ao mergulhar na vida e na obra do “poeta do rock”, um dos nomes mais importantes da geração BRock, lançado da década de 80 para definitivamente integrar a história do rock brasileiro, e que neste ano completaria cinqüenta anos.



A artista sempre teve um carinho especial pela obra de Renato Russo. Entre as composições mais conhecidas do cantor, Leila já gravou “Monte Castelo”, “Tempo perdido” e “Vento no Litoral”. Em um de seus trabalhos mais recentes lançou a balada “Hoje” feita em parceria com o amigo em 1993.



A cantora



Uma das cantoras favoritas de Renato Russo, Leila Pinheiro é uma das maiores intérpretes brasileiras. Como outros grandes nomes, a paraense começou no piano jovem, aos 10 anos. Estreia aos 20 a carreira como cantora no Pará, com o show "Sinal de Partida", mudando-se no ano seguinte para o Rio de Janeiro, onde grava seu primeiro disco, o independente "Leila Pinheiro" (1983).



Em 1985 ganhou o prêmio revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo, em que defendeu a composição "Verde", de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Netto. Dois anos depois assinou contrato com a Polygram e gravou o disco "Olho Nu", que a leva ao Japão, onde ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival Mundial Yamaha. Colecionando prêmios, gravou mais dois discos, sendo "Bênção, Bossa Nova" um deles, um álbum em comemoração aos 30 anos da bossa nova, produzido por Roberto Menescal.



A partir daí, Leila passou a ser conhecida como intérprete de bossa nova, rótulo que foi reforçado com "Isso É Bossa Nova", de 1994. Dois anos depois gravou “Catavento e Girassol”, um disco completamente diferente, com composições da dupla Guinga e Aldir Blanc. No final dos anos 90 fez shows com Ivan Lins nos Estados Unidos e participou do tributo a Tom Jobim realizado no Carnegie Hall, de Nova York. Lançou também “Na Ponta da Língua”, um disco só de compositores contemporâneos que a levou em turnês pelo Brasil em 1999 e 2000. Ainda em 2000 entrou em estúdio e gravou "Reencontro", CD com repertório de Gonzaguinha e Ivan Lins. Participou de projetos especiais, como o "Tributo a Tom Jobim" e a "Sinfonia do Rio de Janeiro", de Francis Hime.



Ficha Técnica



Leila Pinheiro: Cantora e pianista

Cláudio Faria: teclado

Maurício Oliveira: contrabaixo

Allen Pontes: bateria

Webster Santos: guitarra, violão



Serviço Show: "Meu segredo mais sincero" - Leila Pinheiro canta Renato Russo Local: Teatro da CAIXA Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba Data: de 02 a 04 de abril Horário: Sexta e sábado 21h e domingo 19h Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia) Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h) Classificação etária: Livre para todos os públicos Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: