domingo, 6 de dezembro de 2009

Para que trabalho você foi feito?

Para que trabalho você foi feito? Testes e dicas para escolher a profissão ideal

de Thierry M. Carabin



125 páginas

Para que trabalho você foi feito? ajuda o leitor a ser assertivo no momento de escolher a profissão

Para ser bem-sucedido profissionalmente, muitos fatores devem ser levados em consideração. Segundo o psicólogo Thierry M. Carabin, autor do lançamento Para que trabalho você foi feito? Testes e dicas para escolher a profissão ideal, o momento mais importante é a escolha assertiva da profissão: “É indispensável construir uma carreira que leve em conta suas aspirações e aptidões. Afinal, você provavelmente vai passar grande parte de seu dia trabalhando, e esse precioso tempo deve ser prazeroso e estimulante”.

Para que trabalho você foi feito? é um guia prático em que o leitor vai encontrar uma série de testes, que combinam questões sobre personalidade, conhecimentos gerais e habilidades. Com base nos resultados obtidos, ele poderá encontrar o caminho mais fácil para desenvolver seus talentos e evoluir na carreira que escolher.

A verdade é que não existe uma fórmula para escolher a profissão adequada, mas alguns pontos relevantes devem ser levados em consideração. Para o autor, as pessoas precisam conhecer profundamente a si mesmas, compreender suas forças e fraquezas. Dessa forma, terão mais possibilidade de acertar ao eleger uma profissão, potencializando as chances de sucesso de seu futuro profissional.

Este livro é uma ferramenta de reflexão. Além do conhecimento empírico, os testes vão ajudar o leitor a ser o mais assertivo possível. “Você se julga perseverante? O livro lhe mostrará se você é mais ou menos do que a média da população. Acredita ser um líder nato? Após o teste, ou você terá a confirmação ou descobrirá algumas lacunas nas técnicas de gerenciamento e organização que anda usando. Ele o fará desvendar, de modo objetivo, seus trunfos e seu temperamento”, explica o autor.

Para que trabalho você foi feito? é indicado para estudantes prestes a fazer o vestibular, para formandos que buscam colocação no mercado de trabalho ou para pessoas que já iniciaram a vida profissional, mas não estão satisfeitas com a carreira escolhida. Este guia vai ajudar o leitor a descobrir para que trabalho foi feito, além de dar dicas a respeito do que as empresas esperam de um profissional.


Sobre o autor

Thierry M. Carabin é especialista em psicologia do comportamento; prepara testes de recrutamento e avaliações de competências para empresas.

um lançamento




Nenhum comentário: