quarta-feira, 4 de novembro de 2009

AVEduo faz homenagem a cantoras importantes de todo o continente



Andréa Bernardini e Viviana Mena idealizaram o show “Ave, Mujeres!”, com repertório composto por canções consagradas pelas vozes de cantoras da América do Sul.

O show “Ave, Mujeres!”, com as cantoras Andréa Bernardini e Viviana Mena, que acontece no Teatro do Paiol nos dias 6 e 7 de novembro (sexta-feira e sábado), às 21h, é uma homenagem a Mercedes Sosa, Violeta Parra, Clara Nunes, Elis Regina e outras vozes marcantes da América do Sul. O repertório do espetáculo é dedicado às canções que foram consagradas por essas e outras artistas do continente.

Essa viagem sonora pelo universo feminino dos países sul-americanos terá um sabor especial. Isso porque a própria dupla já é exemplo da diversidade da América Latina. Andréa é brasileira e Viviana, argentina. Juntas, elas formam o AVEduo, um projeto dedicado à pesquisa tanto da música popular folclórica e tradicional, quanto de cantos sagrados indígenas e de outros povos.

O AVEduo desenvolveu este show a fim de valorizar e divulgar ritmos e melodias representativos do nosso continente para promover alegria, introspecção e harmonia, num show acústico e intimista”, conta a intérprete Viviana, que ainda toca percussão e responde pela direção geral do show. O outro talento do AVEduo, Andrea Bernardini, responsável pelos arranjos e edição musical, também toca violão e percussão.

Para as duas apresentações, a dupla curitibana convidou a cantora, instrumentista, dançarina e atriz Cris Miguel, que vem de São Paulo para uma participação especial, integrando dança e teatro, por meio de performances que dialogam com algumas canções.

Serviço:

Show “Ave, Mujeres!”, com AVEduo

Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n (Prado Velho)

Data e horário: 6 e 7 de novembro (sexta-feira e sábado), às 21h

Ingressos: R$15 e R$7,50 (meia-entrada)

Informações: (41) 3213-1340

Nenhum comentário: