sábado, 10 de outubro de 2009

Espetáculo de dança para crianças no Cleon Jacques

No mês das crianças, o grupo Coletivo Brincante leva ao palco uma produção baseada nas percepções infantis sobre o mundo adulto.



Nesta quarta-feira (14), às 14h, estreia no Teatro Cleon Jacques (Parque São Lourenço) o espetáculo de dança “Quando Tudo Cresceu”, a cargo do Coletivo Brincante, grupo voltado à investigação e pesquisa em dança para crianças. A produção fica em cartaz até o dia 8 de novembro, com sessões de terça a sexta-feira, às 14h, e aos sábados e domingos, às 15h (exceto dia 1º de novembro, quando não haverá apresentação).

Selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, o show focaliza as percepções das crianças sobre o mundo adulto. “Quando Tudo Cresceu” propõe mostrar o fenômeno do crescimento ao enfocar os diálogos infantis e o exercício diário de encontrar caminhos de articulação com esse universo praticamente desconhecido, porém repleto de surpresas. “Saber se existe uma dança para crianças é a provocação do espetáculo”, diz Clayton Leme, um dos idealizadores do projeto, ao convidar o público para desvendar a questão.

Premiado nacionalmente em festivais, Clayton Leme desenvolveu vários projetos de dança e trabalhou com grandes nomes da Poesia Concreta, como Décio Pignatari, Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik. Em 2003, criou o Fórum “Pública Dança - Cultura e Desenvolvimento Humano”, em parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Votorantim (SP), cidade onde também respondeu pelo cargo de coordenador de Dança da Secretaria Municipal de Cultura. Residindo em Curitiba, a partir de 2006, Clayton ingressou no curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e criou o Coletivo Brincante, grupo de estudos, pesquisas e criação de trabalhos artísticos em dança.



Serviço:

“Quando Tudo Cresceu” – Espetáculo de dança para crianças com o grupo Coletivo Brincante

Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)

Datas e horários: estreia dia 14 de outubro de 2009 (quarta-feira), às 14h. Temporada até o dia 8 de novembro de 2009, com sessões de terça a sexta-feira, às 14h, e aos sábados e domingos, às 15h (exceto dia 1º de novembro, quando não haverá apresentação).

Ingresso: uma lata de leite em pó

Informações de bilheteria: (41) 3313-7192 / (41) 3313-7193

Nenhum comentário: