sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bandolim em espetáculo da Orquestra de Câmara de Curitiba




O bandolinista Daniel Migliavacca é o solista convidado para as apresentações do grupo curitibano, na Capela Santa Maria.



A Orquestra de Câmara de Curitiba é a atração da Capela Santa Maria, às 20h de sexta-feira (9) e às 18h30 de sábado (10). O grupo mantido pela Prefeitura Municipal terá como solista convidado o bandolinista Daniel Migliavacca, no espetáculo que integra a temporada 2009 de concertos patrocinada pela Volvo.

No programa estão as obras “Harmonie du Soir”, de Eugène Ysaye (1858 – 1931); “Concerto Grosso Nº 1”, de Ernest Bloch (1880 – 1959); e a “Suíte Retratos”, de Radamés Gnattali (1906 – 1988), ao lado a peça “Sétima Corda”, composta por Daniel Migliavacca em 2005 para bandolim solo e orquestra de cordas, com arranjo de André Prodóssimo.

Migliavacca responde também pelo solo na “Suíte Retratos”, criada por Radamés Gnattali entre 1956 e 1958. Dedicada aos compositores Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Anacleto de Medeiros e Chiquinha Gonzaga – que Radamés considerava os pilares da música brasileira –, a obra já foi adaptada para diversas formações e continua encantando plateias de todo o mundo pela beleza e atualidade.



O solista – Paulistano radicado em Curitiba desde 2000, Daniel Migliavacca tem 24 anos de idade e iniciou seus estudos musicais tocando cavaquinho. Em 2003, o instrumentista optou pelo bandolim, tendo frequentado cursos, oficinas de música e workshops com Izaías Bueno de Almeida, Pedro Amorim, Hamilton de Holanda, Leandro Braga, Vittor Santos, entre outros.

No currículo de Migliavacca estão participações em importantes festivais de música instrumental pelo país, como o Brasil Instrumental de Tatuí (SP), Festival de Música Instrumental de Guarulhos (SP) e o Festival de Jazz de Joinville (SC). Em 2006, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nabor Pires Camargo (SP) como melhor instrumentista.

Integrante da Orquestra À Base de Corda do Conservatório de MPB de Curitiba e do Clube do Choro de Curitiba, o músico já dividiu o palco com nomes como Renato Borghetti, Ná Ozzetti, Dominguinhos, André Abujamra, Leandro Braga, Hamilton de Holanda, Rogério Souza e Ronaldo do Bandolim. Atualmente cursando o terceiro ano de Bacharelado em Música Popular na Faculdade de Artes do Paraná, Daniel Miliavacca prepara seu primeiro disco solo.



Serviço: Apresentações da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, com bandolim solo de Daniel Migliavacca Datas e horários: dia 9 (sexta-feira), às 20h, e dia 10 de outubro de 2009 (sábado), às 18h30 Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro). Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 (mais um quilo de alimento não perecível) / promoção não cumulativa.

Nenhum comentário: