terça-feira, 22 de setembro de 2009

O ÚLTIMO CASO DA COLECIONADORA DE LIVROS



O ÚLTIMO CASO DA COLECIONADORA DE LIVROS
de John Dunning

Páginas - 400

Em O último caso da colecionadora de livros, John Dunning, o aclamado criador de Cliff Janeway, faz seu alter ego detetivesco esperar em um diner de Idaho por seu novo cliente, sr. Willis, homem de maus bofes e atrasado em uma hora para o encontro. Willis quer que Janeway avalie os livros raros da biblioteca que pertencera a Candice, a finada esposa do recém-falecido Harold Geiger, milionário e dono de um haras. Sem essa avaliação, o testamento de Geiger, que era o patrão de Willis, não poderá ser executado. Ao seguir as pistas de livros caríssimos que estariam faltando na biblioteca de Candice Geiger e travar intimidade com sua bela filha Sharon, o livreiro de Denver acaba destampando uma verdadeira caixa de Pandora familiar, cheia de segredos, entre eles a verdadeira causa mortis de Candice.

John Dunning, como de hábito, aproveita os intervalos no frenesi da trama para aprofundar a psicologia de seu personagem. À medida que o leitor vira com avidez as páginas de O último caso da colecionadora de livros, encontrará respostas surpreendentes para as questões que o enorme talento de Dunning coloca em seu caminho.

O AUTOR
John Dunning
Nasceu em Nova York, em 1942, e vive em Denver, Colorado, onde dá aulas de jornalismo na universidade local e mantém uma livraria virtual (www.oldalgonquim.com). Entre seus livros protagonizados pelo livreiro e detetive Cliff Janeway, estão Impressõs e provas, A promessa do livreiro e Edições perigosas.


Obras do autor publicadas pela Companhia das Letras

ASSINATURAS E ASSASSINATOS

EDIÇÕES PERIGOSAS

IMPRESSÕES E PROVAS

A PROMESSA DO LIVREIRO

O ÚLTIMO CASO DA COLECIONADORA DE LIVROS


UM LANÇAMENTO







Nenhum comentário: