terça-feira, 22 de setembro de 2009

Editora Fundação Perseu Abramo participa da Semana da Árvore


No período de 21 a 27 de setembro, a Editora Fundação Perseu Abramo participa da Semana da Árvore, realização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Osasco, cujo objetivo é reforçar a conscientização sobre a importância da preservação da mata nativa e do plantio de árvores.

A programação, recheada de atividades culturais e ambientais, começou na segunda-feira, dia 21, com o plantio e a distribuição de três mil árvores frutíferas, que continuará durante a semana, até o dia 27 de setembro.

O evento contará também com uma feira de livros, revistas, cd’s e dvd’s com temas ambientais no Osasco Plaza Shopping, entre os dias 21 e 26 de setembro, das 10 às 22 horas. Além das publicações da Editora Fundação Perseu Abramo, o público poderá conferir os títulos da Alameda, Biruta, Editora de Cultura, Mercuryo Jovem, Odysseus, Publisher Brasil, Terceiro Nome,Terra Virgem, Jobim Music, Iluminuras, Panda Book, Fábrica de leitura, Musa Editora, Mauad, Pallas, Garamond, Vieira Lent e Editora 34. Todas elas editoras associadas à Liga Brasileira de Editoras (Libre).

Durante a Semana da Árvore o público poderá visitar viveiros de mudas de árvores no Parque Chico Mendes, no período de 21 a 25 de setembro, das 8 às 16 horas.

As questões econômicas acerca do meio ambiente também são uma preocupação do evento. No dia 23 de setembro, quarta-feira, às 21 horas, o professor do SENAI e especialista em desenvolvimento econômico sustentável, José Emidio Nogueira Jr. ministra a palestra “Desenvolvimento Econômico X Preservação Ambiental”, na Uniban (Campus Osasco).

As atividades se encerram no dia 27 de setembro, domingo, com o lançamento do projeto “Domingo no Parque”, da Prefeitura de Osasco, no Parque Ecológico do Jardim Piratininga. Durante o lançamento, ocorrerão apresentações de dança e música, além de uma exposição de artesanato.


Fundada em 1996, a Editora Fundação Perseu Abramo é um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos e pesquisas, destacando a pluralidade de opiniões, sem dogmatismos e com autonomia. Com mais de 150 livros em catálogo, a editora conta com autores importantes como Antonio Candido, Celso Furtado, Aloisio Biondi, Michael Löwy, Marilena Chauí, Lélia Abramo, Milton Santos, Maria da Conceição Tavares, Francisco de Oliveiras, Maria Rita Kehl, Leandro Konder, entre outros.

Nenhum comentário: