terça-feira, 18 de agosto de 2009

Orquestra apresenta tango em versão moderna no Paiol


O espetáculo da Orquestra Típica Fernandez Fierro, patrocinado pela Denso e Furukawa, será apresentado às 21h dos dias 21 e 22 de agosto.

Uma das atrações da programação musical de Curitiba, nesta semana, é a Orquestra Típica Fernandez Fierro, formada por músicos argentinos que se dedicam a divulgar o tango com uma nova abordagem. Apesar da formação tradicional, a orquestra apresenta um tango mais moderno e despojado, com pitadas “punk”. O espetáculo será apresentado nos dias 21 e 22 de agosto (sexta-feira e sábado), às 21h, no Teatro Paiol, com patrocínio da Denso e Furukawa.

Com quatro bandoneons, três violinos, viola, violoncelo, contrabaixo, piano e um cantor, a orquestra encontrou uma maneira própria de interpretar o tango, dando novos arranjos para composições tradicionais ou criando as suas próprias canções. Com o sucesso alcançado em turnês internacionais, a orquestra vem renovando a imagem dos espetáculos de tango de Buenos Aires.

Criada em 2001, a orquestra de tango tem quatro CDs gravados. Em 2002 gravou seu primeiro CD intitulado “Envasado en Origen”. Em 2003 lançou seu segundo trabalho discográfico, “Destrucción masiva”. Em 2005 veio o terceiro CD, “Vivo en Europa”, com material do show realizado em Liechtenstein em 2004. Em março de 2006 lançou o DVD “Tango Antipánico”, gravado em 2005 em show na Trastienda Club, em Buenos Aires. Seu quarto CD, “Mucha Mierda”, foi gravado no auditório da Biblioteca Nacional Argentina e editado em agosto de 2006.

Nesses anos, a Orquestra Fernandez Fierro alternou a produção dos seus discos com shows pela Europa e nas Américas. A partir de 2004 fez três turnês européias, apresentando-se na Itália, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Holanda e Bélgica. Fez shows no México, Colômbia, Chile Uruguai e Equador. Esteve no Brasil em fevereiro de 2007, quando se apresentou no auditório do Ibirapuera junto com a Orquestra Popular de Câmara (SP). Em maio do mesmo ano fez seu primeiro espetáculo em Nova York.

Doze músicos integram a orquestra: Federico Terranova, Pablo Jivotovschii e Bruno Giuntini (violinos), Juan Carlos Pacini (viola), Alfredo Zucarelli (violoncelo), Yuri Venturín (contrabaixo), Flavio “El Ministro” Reggiani, Eugenio Soria, Pablo Gignoli e Julio Coviello (bandoneons), Santiago Bottiroli (piano) e o cantor Walter “Chino” Laborde.

Serviço: Orquestra Típica Fernandez Fierro Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho Data e horário: dias 21 e 22 de agosto de 2009 (sexta-feira e sábado), às 21h Ingressos: R$ 20

Nenhum comentário: