sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O NEGOCIADOR

O NEGOCIADOR
de John Gridham

Páginas:416


“O negociador prende o leitor rapidamente, impossível deixar de lado.”

Janet Maslin, The New York Times

“O estilo seguro de Grisham não mudou. E o suspense é abundante.”

People

“Grisham torna fácil para o leitor virar as páginas... Um retrato devastador do milionário mundo do direito.”

The Washington Post

“Grisham desenrola o novelo de sua narrativa com maestria, num ritmo que prende o leitor e o deixa querendo mais... O negociador é um thriller envolvente e um excelente sucessor para A firma.”

The Boston Globe

Com mais de 250 milhões de livros vendidos em todo o mundo, traduzidos em 29 idiomas, o mestre dos romances de tribunal, John Grisham, está de volta em novo romance, O negociador, que rapidamente alcançou o topo das principais listas de mais vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra e promete seguir também a carreira de sucesso de outros livros do autor no cinema. A Paramount Pictures já adquiriu os direitos de adaptação da obra, que ficará a cargo de Shia LaBeouf, com roteiro de William Monahan, premiado escritor de Os infiltrados.

No livro, o leitor é apresentado a Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista com um futuro promissor a sua frente. Prestes a se formar, Kyle já planejou a sua vida – três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito em Wall Street. Tudo caminha para isto até que o jovem é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo amador feito no apartamento de Kyle e mais três amigos, cinco anos antes.

O filme mostra os rapazes em uma festa, e dois deles mantendo relações com Elaine Keenan, que, mais tarde, alega ter sido estuprada pelos jovens. Na época, o incidente foi investigado pela polícia e depois arquivado sem ir aos tribunais. Mas agora Bennie tem o vídeo que pode provar que os garotos não eram tão inocentes, e está disposto a usar isto para forçar Kyle a cooperar com seus planos.

Assim, o jovem é forçado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, que anuncia ser a maior firma de direito do mundo, imediatamente. E terá que descobrir algumas informações confidenciais sobre o maior caso da empresa e passar para Bennie e seus associados. Ao mesmo tempo que tenta se ajustar ao novo trabalho, Kyle se vê envolvido em um jogo de gato e rato com Bennie e procura encontrar uma forma de se livrar da chantagem e ajudar seus amigos.

O negociador é mais um envolvente trabalho de John Grisham. Nesta obra, o autor norte-americano usa todo o seu talento para retratar a vida de um advogado iniciante em uma grande firma, ao mesmo tempo que cria uma excelente trama de suspense e espionagem. Mais uma vez, Grisham prova por que é um dos autores mais lidos em todo o mundo. Sem perder o ritmo, O negociador prende o leitor da primeira até a última página e, à medida que a história avança, mostra que nem tudo é o que parece.



O AUTOR
John Ray Grisham Jr. (Jonesboro, Arkansas, 8 de fevereiro de 1955) é um escritor estadunidense. É o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly.

É ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura e se tornou um admirador das obras de John Steinbeck, prêmio Nobel de literatura em 1966, e autor do clássico As Vinhas da Ira.

Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989.

Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. Desde maio de 1998 a Universidade do Estado do Mississippi possui uma sala de leitura com o seu nome. Em 2006 figurou na Top 100 Celebrites da revista Forbes. Vive com sua esposa, Renée e suas duas crianças Ty e Shea.

Evangélico batista tradicional, visitou durante anos o Pantanal, compondo a junta de missionários enviados por sua igreja, nos Estados Unidos. No estado do Mato Grosso do Sul, eles ajudaram as igrejas locais e construíram uma quadra esportiva em Corumbá. Da aproximação com o Brasil nasceu O Testamento, que trata de uma disputa entre herdeiros de um bilionário americano, envolvendo ambientações no pantanal matogrossense e costurada por "drama espiritual" vivido pelo personagem chamado Nate. Grisham também situou boa parte do seu romance "O Sócio" em cidades brasileiras, notadamente Ponta Porã e Rio de Janeiro, citando várias outras e atribuindo na trama, destaque a uma personagem brasileira.

Bibliografia

Ao redor do mundo, o autor já vendeu mais de 250 milhões de exemplares, com títulos traduzidos para mais de 29 línguas, sempre figurando nas listas dos mais vendidos, sendo eleito pela Publishers Weekly como o escritor dos anos 90.

Seu livro, O Dossiê pelicano obteve uma vendagem de 11.232.480 cópias somente nos Estados Unidos.

Após envolver-se durante anos com o gênero ficção, Grisham lançou em 2006 o primeiro livro baseado em fatos reais, The Innocent Man. Segundo o autor, o título traz uma crítica às falhas do sistema e da pena de morte.

Ficção

* Tempo de matar (A Time to Kill, 1989)
* A Firma (The Firm, 1991)
* O Dossiê pelicano (The Pelican Brief, 1992)
* O Cliente (The Client, 1993)
* A Camâra de Gás (The Chamber, 1994)
* O Homem que Fazia Chover (The Rainmaker, 1995)
* O Júri (The Runaway Jury, 1996)
* O Sócio (The Partner, 1997)
* O Advogado (The Street Lawyer, 1998)
* O Testamento (The Testament, 1999)
* A Confraria (The Brethren, 2000)
* A Casa Pintada (A Painted House, 2001)
* Esquecer o Natal (Skipping Christmas, 2001)
* A Intimação (The Summons, 2002)
* O Rei das Fraudes (The King of Torts, 2003)
* Nas Arquibancadas (The Bleachers, 2003)
* O Último Jurado (The Last Juror, 2004)
* O Corretor (The Broker, 2005)
* Jogando por Pizza (Playing for Pizza, 2007)
* O Recurso (The Appeal, 2008)
* O Negociador (The Associate, 2009)

Não ficção

* O Inocente (The Innocent Man, 2006)

Filmes baseados em livros de Grisham

Alguns de seus livros foram transformados em grandes produções televisivas e cinematrográficas

* A Firma (1993) - Grisham foi roteirista
* O Dossiê Pelicano (1993) - Grisham foi roteirista
* O Cliente (1994) - Grisham foi roteirista
* Tempo de Matar (1996) - Grisham foi roteirista e produtor
* O Segredo (1996) - Grisham foi roteirista
* O Homem que Fazia Chover (1997) - Grisham foi roteirista
* Até que a morte nos separe (1998) - Grisham foi roteirista
* O Júri (2003) - Grisham foi roteirista
* A Casa Pintada (2003) - TV - Grisham foi roteirista e narrador (inédito no Brasil)
* The Street Lawyer (2003) - TV - Grisham foi produtor executivo (inédito no Brasil)
* Mickey (2004) - Grisham foi roteirista, produtor e ator (inédito no Brasil)
* Um Natal Muito, Muito Louco (2004) - Grisham foi roteirista
* The Innocent Man - o ator George Clooney adquiriu os direitos do título através de sua produtora Smoke House e pretende lançá-lo em 2009
* Jogando por Pizza - direitos adquiridos pela Phoenix Pictures, Adam Shankman foi indicado como diretor
* O Sócio - direitos adquiridos pela Buttercookie Prods, Ann Peacock está trabalhando no roteiro
* O Negociador - Ainda inédito, os direitos já foram adquiridos pela Paramount Pictures



UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: