terça-feira, 4 de agosto de 2009

A FILA ANDA


A fila anda, mas não empurra que é pior
uma abordagem de marketing sobre relacionamentos amorosos
de André Maciel

192 páginas


Depois de você ler “A fila anda, mas não empurra que é pior” suas discussões sobre DR (discutir a relação) nunca mais serão as mesmas. Aliás, André Figueiredo Maciel é irreverente já na primeira conversa com o leitor, quando o adverte que o livro não é uma obra séria “o que não significa que eu não diga a verdade”.



A gestão do afeto

Livro de estréia de autor gaúcho analisa as relações amorosas
sob os princípios do marketing
A Fila Anda, Mas não Empurra que é Pior - Uma Abordagem de Marketing sobre Relacionamentos Amorosos, de André Figueiredo Maciel. Suas sessões de DR (discutir a relação) nunca mais serão as mesmas.

Resultado de alguns anos de estudo e de prática, muitos 'foras' e algumas 'dentro', este livro foi escrito na esperança de ajudar a entender alguns dos mecanismos que conduzem as pessoas no decorrer do processo de decisão sobre relacionamentos. O livro traz como ingredientes exemplos reais (aproveite para rir deles antes que aconteçam com você), um pouco de filosofia e um grande desejo de que você tenha "relações de consumo" mais proveitosas e saiba como melhor conduzir a gestão do seu afeto.


Fidelidade, satisfação, conquista, preço e qualidade. Escolha de mercado, avaliação de atributos e compra por impulso. Ir ao shopping, pesquisar, tocar, cheirar, provar e decidir por produtos que nem sempre são satisfatórios.

Estaríamos falando de marketing ou de relacionamentos amorosos? Quais seriam as semelhanças entre estes processos e a escolha que homens e mulheres fazem pelo sexo oposto?

É neste contexto incerto e envolvente de necessidades, desejos, expectativas, decepções e estratégias de conquista em que se inscreve "A Fila anda, mas não empurra que é pior: uma abordagem de marketing para relacionamentos amorosos". Resultado de alguns anos de estudo e de prática, muitos 'foras' e algumas 'dentro', este livro foi escrito na esperança de ajudá-lo a entender alguns dos mecanismos que conduzem as pessoas no decorrer do processo de decisão sobre relacionamentos.

Tendo como ingredientes exemplos reais (aproveite para rir deles antes que aconteçam com você), um pouco de filosofia e um grande desejo de que você tenha relações de consumo (as duas) mais proveitosas, você verá que, quando o ser humano é o elemento central, talvez os princípios do marketing e das relações não mudem tanto assim.

Mas, atenção! Não espere encontrar ao longo dos próximos 18 capítulos conselhos melosos e compadecidos mostrando em 10 etapas como obter sucesso com rapazes, moças, clientes e assemelhados. Espere, entretanto, encontrar subsídios para desenvolver um grande senso crítico sobre o tema, além de entender, por exemplo, por que você atrai sempre o mesmo tipo, por que ainda cabe aos homens a iniciativa da conquista, a importância dos amigos na formação da opinião e por que você realmente não pode 'dar mole' durante o processo de conquista, caso queira aumentar o valor do seu produto. Este é o cenário no qual a gente aprende a não se levar tão á sério.


UM LANÇAMENTO





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