terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cinco minutos que podem mudar sua vida


Cinco minutos que podem mudar sua vida

Jeffrey Brantley e Wendy Millstine


127 páginas


Lançado pela Verus Editora, Cinco minutos que podem mudar sua vida, de Jeffrey Brantley e Wendy Millstine, chega às principais livrarias do país. O objetivo do livro é fazer com que o leitor reserve pela manhã um tempo para cuidar de si, aumentando a capacidade de concentração e realizando eficientemente as tarefas do dia-a-dia.

Os autores garantem que cinco minutos matinais têm o poder de iniciar uma mudança significativa na vida do leitor. “Cada prática ou atividade sugerida neste livro tem o poder de iniciar a transformação – no relacionamento consigo, em suas idéias sobre como interagir com os outros, na maneira como vê seu lugar no mundo, ou em seu propósito de vida”, afirmam.

Mas, afinal de contas, o que são os cinco minutos que podem mudar sua vida? De acordo com o livro, é quando os cinco minutos corriqueiros do relógio começam a se transformar em algo mais profundo. É quando o leitor começa a aplicar atenção, intenção e entrega aos exercícios do livro, voltados para o cultivo da paz e do relaxamento, aprofundando a consciência, melhorando os relacionamentos e desenvolvendo sabedoria.

Segundo os autores, é essencial que os exercícios sejam realizados ao começar o dia, pois esse período facilita que o praticante acorde e saia do piloto automático. “A manhã é o melhor momento para parar de se sentir ou de pensar da mesma maneira de sempre. Qualquer exercício deste livro, realizado pela manhã, tem o poder de influenciar a experiência do leitor ao longo do dia”, explicam.

Durante todo o livro, o leitor tem à sua disposição grande variedade de práticas matinais com as seguintes abordagens: atenção, meditação e visualização. Para começar, tudo de que o leitor precisa é curiosidade e a vontade de levar as práticas a sério. No mais, o conceito é simples: reservar um tempo para cuidar de si. São apenas cinco minutos pela manhã que podem mudar a vida de qualquer pessoa.



Os autores


Jeffrey Brantley é consultor adjunto do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Duke, em Durham, nos Estados Unidos. É fundador e diretor do Programa de Redução do Estresse com Foco na Atenção, do Centro de Medicina Integrada da mesma universidade. Atuando também como porta-voz da instituição, já deu muitas entrevistas no rádio, na televisão e na mídia impressa. É autor do livro Desacelere!.


Wendy Millstine é escritora e consultora em nutrição holística, especializada em dieta e redução do estresse.


um lançamento





LEIA


Nenhum comentário: