domingo, 28 de dezembro de 2008

ABL encerra suas atividades em 2008


A Academia Brasileira de Letras chegou aos seus 111 anos deixando 2008 marcado na memória de todos como um ano de celebrações à cultura e à literatura brasileira. Seminários, Exposições e Ciclos de Conferências fizeram parte da programação da ABL no Ano Nacional Machado de Assis, que também celebrou os 200 anos da Chegada da Corte Portuguesa ao Brasil e o Centenário de Nascimento de João Guimarães Rosa.

Dirigida pelo Acadêmico Cícero Sandroni, a Academia Brasileira de Letras através da abertura de suas portas, também virtuais, para a sociedade, pôde acrescentar cultura e levantar assuntos de interesses gerais como os debatidos em seus seminários.

Reeleito, o Presidente Cícero Sandroni anunciou que 2009 será o "Ano Euclides da Cunha na ABL", em homenagem ao centenário de morte do autor de "Os sertões". A Academia também pretende expandir as atividades literárias no próximo ano por meio dos recursos tecnológicos, como a Internet.

A ABL entra em recesso no dia 19 de dezembro e volta às suas atividades no dia 5 de janeiro de 2009. Nesse período, os sistemas ABL Responde e Consulta ao Acervo das Bibliotecas da ABL estarão indisponíveis.

Nenhum comentário: