quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ESCRITA CRIATIVA - O prazer da linguagem


ESCRITA CRIATIVA

O prazer da linguagem

de Renata Di Nizo


Páginas: 132

Neste livro, a especialista em comunicação Renata Di Nizo compartilha com o leitor sua vasta experiência, oferecendo numerosas técnicas de criatividade que possibilitam a descoberta do potencial criativo. As orientações de Renata Di Nizo passam longe das regras estereotipadas – meras formalidades. O que a autora ensina é o contrário: encarar a arte de escrever de uma forma desafiadora e pessoal, fazendo dela um instrumento de prazer para a expressão original e eficiente.

Indicado para todas as pessoas que desejam se comunicar melhor por escrito: profissionais que necessitam elaborar e-mails e relatórios; acadêmicos cuja maior preocupação é redigir, com clareza e exatidão, o resultado de suas pesquisas; e estudantes, principalmente aqueles que enfrentarão a tão temida redação dos vestibulares. Leitura essencial para quem pretende escrever seu primeiro livro e para todos que sofrem do famoso branco na hora de escrever.

"Sim, todos podem escrever bem – e, principalmente, gostar de escrever. Neste livro, Renata Di Nizo oferece numerosas técnicas de criatividade que possibilitam a descoberta do potencial criativo – muitas vezes oculto por uma rotina cansativa e a falta de estímulos adequados. Indicado para todas as pessoas que desejam se comunicar melhor por escrito, especialmente profissionais, acadêmicos e estudantes. "


A AUTORA
Renata Di Nizo formou-se em Artes Cênicas pela Escola Superior de Arte Dramática de Barcelona, mais tarde, integrou o ateliê de criação e experimentação pedagógica do Instituto de Ciências da Educação da Universidade de Barcelona. Realiza palestras, consultoria, treinamento em expressão, além de comunicação interpessoal. Pela Editora Ágora, é autora dos livros A educação do querer – Ferramentas para o autoconhecimento e a auto-expressão e O meu, o seu, o nosso querer – Ferramentas para a comunicação interpessoal.

Para ler as primeiras páginas do livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/indice/10526.pdf.
Para visualização do arquivo PDF, é necessário ter instalado o software Adobe Acrobat Reader em seu computador.

um lançamento






Nenhum comentário: